• Carregando...

A repercussão negativa do lixo acumulado no treino do Paraná nesta semana, quando funcionários de limpeza deixaram de recolher os detritos da partida com o Bragantino para cobrar da diretoria salários atrasados, despertou uma reação positiva na torcida. Seguindo o exemplo dos japoneses na Copa do Mundo, os paranistas se mobilizam para eles mesmos limparem o estádio a partir do confronto de terça-feira com o Sampaio Corrêa, pela Série B.

Não apenas isso, a ideia é repassar o material recolhido, em sua maioria reciclável, para os moradores da Vila das Torres realizarem a sua venda.

A ideia surgiu ainda na terça-feira, mesmo dia da publicação das fotos do estádio sujo, por meio do site Paranautas e em redes sociais. Ontem, um evento criado no Facebook, com o nome "Limpe nossa Vila Capanema", contava ainda com pequena adesão — até o fim da tarde, dos 336 convidados, 62 haviam confirmado que iriam recolher o lixo no Durival Britto.

"A intenção é mesmo reverter a imagem que ficou do Paraná e dar um exemplo até mesmo para torcidas de outros times. Mesmo que a adesão seja pequena, fico feliz, porque minha parte estou fazendo. Cada um deve fazer a sua", explica Kadu Neris, 21 anos, um dos idealizadores.

"Ações como essa ajudam a melhorar a imagem do Paraná nos noticiários, pois ultimamente predominam os fatos negativos. Disponibilizando os detritos ao pessoal da Vila das Torres, ele vira dinheiro para essas pessoas e o clube economiza com taxas de limpeza", reforçou Ivan Pires, 60, do site Paranautas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]