• Carregando...
Djalma Santos foi companheiro de Pelé na conquista das Copas de 1958 e 1962 | Sergio Moraes  / Reuters
Djalma Santos foi companheiro de Pelé na conquista das Copas de 1958 e 1962| Foto: Sergio Moraes / Reuters

Pelé lamentou nesta quarta-feira (24) a morte aos 84 anos de Djalma Santos, bicampeão mundial pela seleção brasileira em 1958 e 1962 ao lado do Rei do Futebol. O ex-lateral-direito faleceu na noite de terça, em Uberaba (MG), em decorrência de pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica, após ficar 23 dias internado no hospital Doutor Helio Angotti.

Via assessoria de imprensa, Pelé recordou o último encontro entre eles. "Dia 3 de maio passado estive com ele em Uberaba, na Expozebu. Trocamos algumas ideias e relembramos vários dos momentos que passamos juntos na seleção brasileira, especialmente na Suécia em 1958 quando eu tinha apenas 17 anos. Parece que foi ontem", disse Pelé.

Companheiros na seleção, os dois foram rivais no futebol brasileiro nos anos 1950 e 1960. Pelé pelo Santos e Djalma Santos por Portuguesa e Palmeiras. "É muito triste perder um amigo de longa data e saber que não poderemos mais compartilhar juntos as boas recordações. Tenho certeza de que, onde ele estiver, estará torcendo pelo sucesso do futebol brasileiro", acrescentou.

O corpo do ex-lateral foi velado na Câmara de Uberaba nesta quarta. O enterro estava marcado para as 16 horas. A cidade decretou luto de três dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]