• Carregando...
Para se classificar o Barcelona à final da Liga dos Campeões, Piqué nem pense no cansaço dos últimos jogos | Reuters
Para se classificar o Barcelona à final da Liga dos Campeões, Piqué nem pense no cansaço dos últimos jogos| Foto: Reuters

Apesar da derrota por 1 a 0 na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa diante do Chelsea, na Inglaterra, o zagueiro Gerard Piqué parece ter ficado satisfeito com a atuação do Barcelona. De acordo com o jogador, a equipe tem boas chances de se classificar para a decisão se repetir o desempenho nesta terça-feira, no Camp Nou, no jogo de volta.

"Jogando como em Stanford Bridge teremos chances. Devemos controlar a partida e teremos oportunidades, sem dúvida", garantiu. "Temos uma grande oportunidade de classificar para outra final e temos que valorizar este momento. Acho que nenhum torcedor duvida dessa equipe. Já demos muito e eles estão conosco. O Camp Nou estará cheio e nos animará muito", completou.

O Barcelona vem de uma derrota no clássico diante do Real Madrid por 2 a 1, e de uma maratona de jogos entre Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol. Mesmo assim, Piqué negou que o cansaço incomode neste momento. "Quando se fala de chegar às semifinais da Liga dos Campeões, o cansaço não influi. É uma desculpa de perdedores", afirmou.

O próprio zagueiro, no entanto, não vive boa fase na equipe catalã. Depois de algumas lesões, ele foi colocado no banco e, mesmo em forma, tem visto o técnico Pep Guardiola optar por formar a defesa com Mascherano, improvisado, ao lado de Puyol. Piqué, no entanto, negou estar insatisfeito e prometeu trabalhar para recuperar a condição de titular.

"É uma situação nova para mim, mas é uma decisão técnica. Tenho que respeitar e trabalhar o máximo para estar entre os onze", declarou. "Tenho que assumir a decisão com profissionalismo. O importante é ganhar, não se eu jogo. Tudo se resume a ganharmos e passarmos para a final", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]