• Carregando...
Cristiano Ronaldo lamenta lance perdido no empate do Real Madrid contra o Valência | AFP
Cristiano Ronaldo lamenta lance perdido no empate do Real Madrid contra o Valência| Foto: AFP

O Real Madrid chegou a ter 10 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, mas deixou cair para quatro nos últimos cinco jogos, quando somou três empates e duas vitórias. Agora, cada vez mais pressionado pelo segundo colocado Barcelona, o time tenta manter a tranquilidade para a disputa das sete rodadas finais da competição.

O último tropeço do Real aconteceu no domingo, quando recebeu o Valencia e não saiu do 0 a 0. No dia anterior, o Barcelona goleou o Zaragoza fora de casa e somou a nona vitória seguida. Assim, a diferença entre os dois rivais é agora de apenas quatro pontos (79 a 75), sendo que eles ainda farão um clássico no dia 21 de abril, no Camp Nou.

"Temos que manter a concentração. A vantagem que tínhamos foi reduzida, mas não podemos ficar lamentando. Temos uma vantagem grande, mas não definitiva. Temos que seguir pensando jogo a jogo", avisou o goleiro e capitão Casillas, tentando passar tranquilidade para os seus companheiros de Real nesse momento de definição do Campeonato Espanhol.

"Estamos tranquilos. Confiamos no nosso trabalho. E, além do mais, somos o Real Madrid e dependemos apenas da gente", afirmou o defensor Albiol, após o empate com o Valencia. "É claro que podemos perder o campeonato, porque matematicamente nunca ganhamos e porque existe uma outra equipe que está atrás da gente e vem jogando muito bem", disse Casillas.

Para complicar a situação do Real, o próximo jogo será justamente o clássico contra o Atlético de Madrid na quarta-feira, quando jogará no estádio do rival - antes disso, o Barcelona recebe o Getafe nesta terça. "Agora, cada partida é vital, como se fosse uma final. É importante somarmos três pontos contra o Atlético", reforçou Casillas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]