• Carregando...
José Mourinho, técnico do Real Madrid: ano complicado | Javier Lizón/ EFE
José Mourinho, técnico do Real Madrid: ano complicado| Foto: Javier Lizón/ EFE

Após o título do Real Madrid em 2011 e o do Barcelona em 2012, em campanhas nas quais tiveram de vencer o grande rival para se sagrarem campeões, as duas maiores equipes da Espanha se enfrentarão hoje, pelas semifinais da Copa do Rei, em duelo com caráter de desempate no Camp Nou.

Há duas temporadas, o Real ficou com a taça ao derrotar o Barça na final, no estádio Mestalla, em Valência, com gol de Cristiano Ronaldo na prorrogação. Um ano depois, os catalães deram o troco eliminando os madrilenhos nas quartas de final e vencendo a competição com um triunfo sobre o Athletic Bilbao.

No duelo de ida da Copa do Rei, houve empate por 1 a 1, no dia 30/1. Nos dois primeiros confrontos da temporada, pela Supercopa da Espanha, cada um venceu uma (2 a 1 e 3 a 2), com a mesma diferença de gols. O Real só ficou com o título por ter feito um gol a mais como visitante.

A pressão é forte dos dois lados. O Real Madrid sabe que não poderá repetir o título do Espanhol e empatou em casa com o Manchester United (1 a 1) na Liga dos Campeões; o Barcelona viu acender a luz amarela ao perder para o Mi­­­­lan, também na Liga dos Cam­­peões, por 2 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]