i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
copa sul-minas-rio

CBF volta atrás e autoriza Primeira Liga, mas com caráter amistoso

  • PorGazeta do Povo
  • 28/01/2016 18:57
Atlético e Fluminense enfrentaram-se na estreia da Primeira Liga, na quarta-feira (27). | Gustavo Oliveira/Divulgação Atlético
Atlético e Fluminense enfrentaram-se na estreia da Primeira Liga, na quarta-feira (27).| Foto: Gustavo Oliveira/Divulgação Atlético

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota nessa quinta-feira (28) em que volta atrás em relação a proibição da Primeira Liga e aprova a competição em 2016, desde que as partidas tenham caráter de amistoso. Na segunda-feira (25) a entidade tinha afirmado que só seriam aceitos os jogos realizados até o dia 30 de janeiro, durante a pré-temporada dos clubes.

Agora a CBF argumenta que, se não prejudicarem os Estaduais, os jogos poderão ocorrer depois da data anteriormente fixada e as federações estaduais poderão ceder árbitros para as partidas., Além disso, a Confederação ainda se prontificou a colocar a Copa Sul-Minas-Rio no calendário de 2017.

Após algumas considerações, a nota afirma que a entidade resolve “aprovar, com a devida anuência das Federações estaduais envolvidas, a realização de jogos amistosos entre os clubes participantes, no ano de 2016, sem prejuízo da observância das leis, regulamentos e estatutos aplicáveis. A CBF, em parceria com as federações e os clubes, será a responsável por adequar a tabela da competição ao calendário do futebol brasileiro e fornecerá o suporte necessário através de seus órgãos técnicos para a devida oficialização da Copa Sul Minas Rio em 2017”.

Após vencer fora de casa na estreia contra o Fluminense, o Atlético volta ao campo na segunda rodada para enfrentar o Criciúma, no dia 18 de fevereiro, na Arena da Baixada. Já o Coritiba, que empatou com o Internacional na estreia., enfrenta o Grêmio no dia 7, em Porto Alegre.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.