• Carregando...
Atacante Locadia tenta se livrar  dos defensores do Atlético de Madrid. | JOHN THYS/AFP
Atacante Locadia tenta se livrar dos defensores do Atlético de Madrid.| Foto: JOHN THYS/AFP

PSV e Atlético de Madrid empataram sem gols no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, em Eindhoven, na Holanda. Apesar do placar sem gols, os dois times fizeram grande duelo, com boas chances para os dois lados. O time espanhol esteve mais perto da vitória por jogar com um a mais em campo na metade final do segundo tempo. No entanto, não aproveitou a vantagem numérica.

Com o placar de 0 a 0, o confronto seguiu aberto para definição no jogo da volta, no dia 15 de março. O Atlético vai receber o PSV no estádio Vicente Calderón, em Madri. Novo empate sem gols leva o duelo para a prorrogação. Igualdade com gols classifica o time holandês, pelo critério de gol fora.

City vence na Ucrânia e fica perto de ir às quartas da Liga pela primeira vez

Leia a matéria completa

Nesta quarta, os dois times fizeram um duelo respeitoso no início do primeiro tempo, com lances ofensivos pontuais. Ao menos até os 30 minutos, quando a cautela foi substituída pela pressa. E, neste ritmo mais acelerado, Griezmann desperdiçou a melhor oportunidade da etapa aos 29, ao receber lançamento em profundidade de Koke. Cara a cara com o goleiro, bateu mal e parou nas mãos de Zoet.

A resposta do PSV foi quase instantânea. Aos 31, Pröpper finalizou com perigo dentro da área. Oblak defendeu e concedeu rebote. Locadia e Willems tentaram o arremate, no meio do tumulto da área, e pararam no bloqueio da defesa, que contava com o brasileiro Filipe Luís na lateral esquerda.

O bom ritmo acabou no intervalo. Na volta para o segundo tempo, as duas equipes voltaram a se retrair. Insatisfeito, o técnico Diego Simeone colocou Fernando Torres no ataque do Atlético. A situação ficou mais favorável aos espanhóis a partir dos 22 minutos, em razão do cartão vermelho aplicado em Pereiro.

E o jogo voltou a ficar aberto, com chances para os dois lados, embora sem momentos mais agudos no ataque. Aos 33, Torres recebeu pela direita, dentro da área, e bateu forte, para fora. Na sequência, Ángel Correa também arriscou, em belo voleio, mas “carimbou” a defesa.

Com um a mais em campo, o Atlético controlava a partida e já partia para a pressão. Recuado, o PSV se defendia sem esquecer do ataque. No último bom lance dos anfitriões, Lestienne escorou cruzamento da esquerda e mandou para fora, assegurando o placar inalterado no apito final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]