• Carregando...
 | /AFP
| Foto: /AFP

Gianni Infantino

Fabrice Coffrini/AFP
Suíça, 45 anos, secretário-geral da Uefa

- É o candidato apadrinhado por Michel Platini, que está fora da disputa depois de ser banido pela Fifa por recebimento irregular de dinheiro da entidade. Está na Uefa desde 2000 e é secretário-geral desde 2010. Também integra a Comissão de Reformas da Fifa, criada após a prisão de cartolas ligados à entidade em 2015.

Salman Bin Ebrahim Al-Khalifa

Karim Jaafar/AFP
Bahrein, 50 anos, presidente da AFC (Confederação de Futebol da Ásia)

- Primo do rei do Bahrein, foi um dos principais articuladores da candidatura vitoriosa do Catar ao Mundial de 2022. Integra o Comitê de Finanças da Fifa e fez campanha nos bastidores. Sua candidatura é criticada por organizações que defendem os direitos humanos, que o acusam de ajudar as autoridades do seu país na perseguição a atletas que participaram de manifestação em favor da democracia em 2011. Ele nega.

Príncipe Ali Bin Al-Hussein

Fabrice Coffrini/AFP
Jordânia, 40 anos, presidente da federação jordaniana e da WAFF (Federação de Futebol do Oeste Asiático)

- Foi o único rival de Blatter na eleição de 2015, quando teve 73 votos contra 133 do rival. Filho do rei Hussein, foi o integrante mais novo do Comitê Executivo da Fifa, mas não ocupa mais o cargo. Em 2012, liderou uma campanha para as mulheres muçulmanas usarem o hiyab (uma espécie de véu) durante os Jogos.

Jerome Champagne

Fabrice Coffrini/AFP
França, 57 anos, diplomata e consultor em futebol internacional

- Foi secretário-geral adjunto da Fifa, onde trabalhou de 1999 a 2010. Tentou, mas não conseguiu ser candidato na eleição de 2015. Trabalhou por três anos na Embaixada da França em Brasília. Conta com o apoio de Pelé. Também atuou no Comitê Organizador da Copa da França-1998.

Tokyo Sexwale

Rodger Bosch/AFP
África do Sul, 62 anos, político e empresário

- Conhecido por ter dividido cela com Nelson Mandela, trabalhou na organização da Copa do Mundo da África do Sul-2010, mas não tem muita ligação com o esporte. Foi ativista antiapartheid e ficou 14 anos preso na Ilha Robben. Foi governador da província de Gauteng e ministro da Habitação Comanda empresa de mineiração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]