• Carregando...
 |
| Foto:

Dois rivais moldados com perfeição por seus técnicos decidirão quem volta para Madri com a taça da Liga dos Campeões na bagagem. No Estádio da Luz, em Lisboa, às 15h45 (de Brasília), os madrilenhos Atlético e Real fecham a temporada dispostos a coroar o trabalho feito por Diego Simeone e Carlo Ancelotti, respectivamente. Para os colchoneros, seria uma conquista inédita; para os merengues, a décima, mas que não se vê por lá desde 2002.

INFOGRÁFICO: Veja o restrospecto das equipes na Liga dos Campeões

O argentino Diego Simeone fez de sua equipe a sensação da temporada. Desde 2011 no cargo, formou um time lutador, que sabe marcar muito forte, e corajoso no ataque. Foi assim que terminou em primeiro lugar no campeonato nacional. "Simeone é um deus para nós. Se ele pedir para nos jogarmos de uma ponte, nós o obedeceremos", exagerou o meio-campista português Tiago. Com o time na mão, o argentino garantiu a festa do Atlético nas três finais que disputou: Liga Europa e Supercopa Europeia em 2012 e Copa do Rei em 2013.

"Jogaremos com humildade e dedicação. Serão 90 minutos contra o melhor time do mundo", declarou Simeone, que tem como dúvidas para a partida o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa e o meia Arda Turán.

Já o experiente técnico Carlo Ancelotti, que interrompeu uma série de três eliminações do Real Madrid na semifinal da Champions, tem sido elogiado por melhorar o ambiente no vestiário – problema que herdou da gestão José Mourinho, seu antecessor. O comandante italiano também ganhou destaque por ter transformado a equipe em uma máquina de contra-atacar, com Cristiano Ronaldo, Bale e Di María em grande fase. Justamente o caminho que não deve ter hoje, enfrentando um adversário que fecha como poucos os espaços. Favorito, precisará tomar a iniciativa do duelo.

"Meu sonho é que o time repita a partida que fez em Munique contra o Bayern", disse Ancelotti, ciente de que foi a melhor exibição da temporada, quando o Real fez 4 a 0 sobre o Bayern de Munique. O Real Madrid, porém, não contará com o volante Xabi Alonso por suspensão e tem dois jogadores "baleados", sem estar em suas melhores condições: o zagueiro Pepe (que provavelmente ficará no banco e dará lugar a Varane) e o atacante Benzema.

Ao vivo

Atlético de Madrid x Real Madrid, às 15h45, na RPC TV, Band e ESPN Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]