• Carregando...
Cristiano Ronaldo comemora o gol que abriu o caminho para a vitória do Real Madrid sobre a Roma. | Gerard Julien/AFP
Cristiano Ronaldo comemora o gol que abriu o caminho para a vitória do Real Madrid sobre a Roma.| Foto: Gerard Julien/AFP

O Real Madrid chegou a passar certo sufoco, mas garantiu nesta quarta-feira sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões ao derrotar a Roma por 2 a 0, repetindo o placar da partida de ida, com mais um gol de Cristiano Ronaldo. No mesmo horário, o Wolfsburg, da Alemanha, também triunfou pela segunda vez contra seu adversário, o Gent, da Bélgica, e garantiu sobrevida no torneio. Na ida, havia vencido por 3 a 2.

Pelo Real, o astro português chegou à marca de 90 gols na competição, ampliando ainda mais seu próprio recorde como principal goleador da história do torneio – 13 gols apenas nesta temporada. Em grande forma, já tinha balançado as redes quatro vezes no último sábado, na goleada de 7 a 1 sobre o Celta de Vigo, pela Liga Espanhola.

No estádio Santiago Bernabéu, a Roma teve três chances claras em contra-ataques, mas CR7 abriu o caminho da vitória do Real aos 18/2º. Três minutos depois, o astro português ainda deu ótimo passe para o colombiano James Rodríguez ampliar o marcador.

“É fácil encontrar motivos para esta derrota, mas voltamos para a casa sem nenhum desgaste mental. Perdemos, mas jogamos. É preciso salientar que criamos mais chances do que eles, oportunidades de mudar o confronto”, analisou o técnico da Roma, Luciano Spalletti.

O estádio Santiago Bernabéu viveu grande momento de emoção aos 28/2º, quando o veterano Francesco Totti foi aplaudido de pé pela torcida do Real, ao entrar no lugar de El Shaarawy. Cotado para jogar no clube espanhol em diversas oportunidades na carreira, o eterno capitão da Roma disputou provavelmente sua última partida na Liga dos Campeões.

Wolfsburg
Schürrle observa a bola entrar no gol do Gent.Odd Andersen/AFP

Maior surpresa das oitavas de final e precisando vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga, o Gent fez jogo duro na Alemanha, mas acabou sendo novamente derrotado pelo ‘Lobos’ de Wolfsburg. O gol da vitória alemã foi marcado pelo atacante Andre Schürrle, mandando de primeira da marca do pênalti um cruzamento rasteiro de Julian Draxler, aos 29/2º.

Em sua segunda participação na Champions, os Lobos se classificaram pela primeira vez às quartas de final, quando devem encarar um oponente bem mais complicado. “É claro que isso é sensacional! Nem pensávamos nisso no início da temporada”, comemorou o diretor-esportivo do Wolfsburg, Klaus Allofs.

“Queríamos evitar os contra-ataques, não tomar muitos riscos. Depois, aumentamos o ritmo para marcar um gol no fim”, analisou o dirigente.

As quartas de final da Liga dos Campeões serão disputadas em 5 e 12 de abril. Os confrontos serão decididos em sorteio no dia 18 de abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]