• Carregando...
O craque Cristiano Ronaldo disputa a bola contra defensores do Valencia | Dani Pozo/AFP
O craque Cristiano Ronaldo disputa a bola contra defensores do Valencia| Foto: Dani Pozo/AFP

A diferença já foi de 10 pontos, mas agora é de apenas quatro pontos. O Real ainda lidera o Campeonato Espanhol, mas vê o rival Barcelona se aproximar perigosamente. Neste domingo (8), mesmo jogando no Estádio Santiago Bernabéu, o time de Madri voltou a tropeçar e não conseguiu sair do empate sem gols com o Valencia.

O Real já entrou em campo pressionado. No dia anterior, o Barcelona goleou o Zaragoza por 4 a 1, fora de casa, e chegou aos 75 pontos. O time de Madri, portanto, precisava ganhar do Valencia para manter uma vantagem confortável na ponta. Mas, com o empate no Santiago Bernabéu, tem agora 79 pontos.

Faltam apenas sete rodadas para o final do Campeonato Espanhol. Mas os dois primeiros colocados ainda vão fazer um clássico: será no dia 21 de abril, no Camp Nou, em Barcelona. E o Real Madrid vem claramente perdendo força nesta reta final, já que somou neste domingo o seu terceiro empate nos últimos cincos jogos.

Precisando da vitória, o Real Madrid pressionou bastante o Valencia. Criou inúmeras chances para marcar o gol, mas parou na boa atuação do goleiro Vicente Guaita e na falta de precisão na hora de finalizar. Cristiano Ronaldo, Dí Maria e Benzema perderam algumas das principais oportunidades.

Para o Valencia, o jogo também foi muito importante. Ao segurar o ataque do Real Madrid e conseguir o empate no Santiago Bernabéu, a equipe chegou aos 49 pontos e se manteve na terceira colocação do Campeonato Espanhol, posição que hoje lhe daria vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]