• Carregando...
Cristiano Ronaldo comemora gol da vitória do Real Madrid, após cobrar pênalti inexistente contra o Elche | Heino Kalis / Reuters
Cristiano Ronaldo comemora gol da vitória do Real Madrid, após cobrar pênalti inexistente contra o Elche| Foto: Heino Kalis / Reuters

O Real Madrid contou com uma ajuda providencial da arbitragem para vencer o Elche por 2 a 1 nesta quarta-feira (25), fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Após o time da capital sofrer o empate já nos acréscimos, o juiz Muñiz Fernández inventou um pênalti sobre Pepe, aos 49 minutos do segundo tempo, que Cristiano Ronaldo converteu.

A reclamação do Elche, recém promovido à Primeira Divisão, começou quando o árbitro apontou escanteio para o Real já com 48 minutos corridos, mais do que os três de acréscimos prometidos. Manu protestou e recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Pepe se abraçou com Pérez, puxou o marcador para o chão e olhou para o árbitro, que anotou pênalti. A cobrança de Cristiano Ronaldo cobrou foi apenas aos 51 minutos.

O tempo a mais, porém, pode ser explicado pela comemoração do Elche ao empatar aos 46 minutos em cabeçada de Boakye. A festa com a torcida durou mais de um minuto.

Cristiano Ronaldo marcou os dois gols do Real de bola parada. Foi ele quem abriu o placar, aos 6 minutos do segundo tempo, de falta. Está com seis no Espanhol, atrás apenas de Lionel Messi, do Barcelona, e do brasileiro Diego Costa, do Atlético de Madrid, que têm sete.

Na tabela, o Real chegou a 13 pontos, dois a menos que Atlético e Barcelona, os dois times que seguem com 100% de aproveitamento. No sábado, o time de Carlo Ancelotti recebe o rival caseiro no clássico de Madrid.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]