• Carregando...
David Luiz chora após os 7 a 1: Fifa considerou atuação do Brasil deplorável | Albari Rosa / Gazeta do Povo
David Luiz chora após os 7 a 1: Fifa considerou atuação do Brasil deplorável| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Pouco mais de um mês após o fim da Copa do Mundo, a Fifa considerou "deplorável" a atuação do Brasil na derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal. A entidade publicou nesta sexta-feira (15) o relatório do Mundial, com 284 páginas que contêm análises das 64 partidas, além de um resumo sobre as seleções das confederações, da arbitragem, relatório médico e diversas estatísticas.

"Desde o início, o anfitrião Brasil não convenceu de todo. Seu jogo de ataque não funcionou como se esperava e na defesa surgiram certos problemas de coordenação. No entanto, a Canarinha logrou superar as partidas da fase de grupos sem maiores inconvenientes. Contra o Chile, o anfitrião precisou de nervos de aço e pênaltis. Graças a um melhor rendimento contra a Colômbia, a Verde e Amarela conseguiu passar para as semifinais", relata o texto.

Na sequência, a Fifa chega à partida que marcou o maior vexame da história do futebol brasileiro, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. "Cabe assinalar, no entanto, que na semifinal o Brasil não teve duas de suas melhores peças: Neymar (lesionado, não participou do torneio) e Thiago Silva (suspenso). Uma atuação deplorável contra a Alemanha acabou com as esperanças brasileiras de ganhar o título em seu próprio país, e o anfitrião tampouco conseguiu se reabilitar no jogo pelo terceiro lugar", informa.

Entre outros fatores, a Fifa elogiou o nível técnico da Copa realizada no Brasil e fez questão de exaltar a tecnologia na linha do gol, recurso utilizado neste Mundial que informava ao árbitro quando a bola ultrapassa a linha do gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]