• Carregando...

Nem a chuva, nem o time reserva e nem a boa atuação do Ituano impediram a vitória do Corinthians em seu reencontro com a torcida, neste sábado (9), no Pacaembu. Mesmo com os titulares poupados, a equipe do técnico Tite ganhou por 3 a 2, com um gol aos 41 minutos do segundo tempo, pelo Paulistão. O zagueiro Felipe salvou o Corinthians logo depois de Emerson desperdiçar um pênalti.

Tite mandou a campo o time reserva, liderado por Emerson, Jorge Henrique e Douglas, para dar um descanso aos titulares. A delegação corintiana sofreu com a desgastante viagem até o México, onde perdeu para o Tijuana na quarta-feira pela Libertadores. O Corinthians só chegou ao Brasil ao meio-dia de sexta-feira.

Assim, o treinador pode dar nova chance a jogadores como Douglas e Emerson, além de promover a estreia de Chicão na temporada. O zagueiro, que passou por cirurgia no início deste ano, estava sem jogar desde a final do Mundial de Clubes, em dezembro.

A equipe reserva encerrou uma sequência de cinco empates no Estadual e chegou aos 18 pontos. Subiu para o sexto lugar e se manteve na zona de classificação para a próxima fase. O Ituano estacionou nos 10 pontos, em 15.º, próximo à zona de rebaixamento.

A partida marcou o reencontro do Timão com a torcida. O Corinthians não jogava no Pacaembu desde o empate no clássico com o Palmeiras, no dia 17 de fevereiro, pelo Paulistão. Desde então, foram quatro jogos fora de casa e um com os portões fechados no próprio Pacaembu, ao cumprir punição imposta pela Conmebol na Libertadores.

Os torcedores poderão acompanhar a equipe novamente na quarta-feira, em novo duelo com o Tijuana. Será o primeiro jogo do time brasileiro diante de sua torcida nesta edição da competição sul-americana.

O jogo

Nem a forte chuva que caiu sobre São Paulo impediu que os ansiosos torcedores pudessem ver novamente o Corinthians em campo. Antes do apito inicial já havia pequenas porções do gramado alagadas. E a precipitação constante só piorou a situação do campo e a qualidade do jogo no decorrer do primeiro tempo.

Mesmo em condições adversas, os ataques das duas equipes não deixaram de trabalhar. Foram quatro gols na etapa inicial. O primeiro marcado por Edenílson aos 16 minutos. Ele bateu forte e cruzado da direita após receber bom passe em inversão de jogada articulada por Emerson.

Mas a torcida corintiana só comemorou até os 23, quando o zagueiro Cléber empatou. Ele subiu alto após cobrança de escanteio e cabeceou para a rede. O duelo seguiu equilibrado, com predomínio de jogadas aéreas em razão da dificuldade de a bola rolar no gramado encharcado.

O Corinthians retomou a dianteira do placar em lance de bola parada. Em cobrança de falta ensaiada, Chicão ajeitou para Guilheme encher o pé e acertar belo chute. A bola ainda carimbou o travessão antes de entrar, aos 32.

Como aconteceu no primeiro gol corintiano, porém, a torcida festejou por pouco tempo. Quatro minutos depois, o Ituano buscou novamente a igualdade. Fernando Gabriel levantou na área da direita e viu Luciano sem marcação na área. O meia só ajeitou a bola e acertou no canto esquerdo de Danilo Fernandes.

O segundo tempo teve um início mais tranquilo. A chuva amenizou e os dois times puderam valorizar mais a posse de bola. Os gols, porém, rarearam.

Nem com o pênalti cavado por Alexandre Pato o placar foi alterado. Emerson desperdiçou a melhor chance do Corinthians no segundo tempo ao ser parado pelo goleiro Vagner na cobrança da penalidade, aos 40 minutos.

O atacante, porém, contou com a ajuda do zagueiro Felipe para escapar das críticas ao fim da partida. Logo após o pênalti, o defensor mandou para a rede ao completar de cabeça cobrança de escanteio, aos 41, garantindo a vitória do Corinthians e a festa da torcida no Pacaembu.

O próximo compromisso do Corinthians no Paulistão será contra o União Barbarense, no sábado (16), novamente no Pacaembu. O Ituano vai receber o XV Piracicaba, na noite de sexta-feira, diante de sua torcida.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 3 x 2 ITUANO

CORINTHIANS - Danilo Fernandes; Edenílson, Chicão, Felipe e Igor (Alexandre Pato); Willian Arão (Giovanni), Guilherme, Douglas (Yago) e Jorge Henrique; Emerson e Romarinho.Técnico: Tite.

ITUANO - Vagner; Leandro Silva, Cléber, Vitor Hugo, Patrick (Alisson); Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues, Fernando Gabriel (Paulinho); Luciano (Marinho) e Adailton. Técnico Roberto Fonseca.

GOLS - Edenílson (C) aos 16/1°, Cléber (I) aos 23/1°, Guilherme (C) aos 32/1°, Luciano (I) aos 36/1° e Felipe (C) aos 41/2º.

CARTÕES AMARELOS - Giovanni (C); Leandro Silva, Cléber e Marcinho Guerreiro (I).

ÁRBITRO - Aurélio Santanna Martins.

RENDA - R$ 561.832,00.

PÚBLICO - 19.966 pagantes (21.491 no total).

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]