Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Palmeiras oficializa contratação de Ananias

O Palmeiras oficializou nesta quarta-feira a contratação do atacante Ananias, envolvido na troca que levou o volante Souza para o Cruzeiro. O jogador de 24 anos assinou contrato até o final de dezembro, mas a diretoria palmeirense tem a opção unilateral de renovar o vínculo até o dia 31 de maio de 2014 ou acertar a compra definitiva dos direitos.

A direção cruzeirense também assumiu parte da dívida palmeirense com a DIS dona de parte dos direitos do volante. Além disso, o Palmeiras ganhou o direito de optar unilateralmente pela renovação dos contratos dos volantes Charles e Marcelo Oliveira, que já foram emprestados pelo Cruzeiro ao clube no começo desta temporada. O vínculo atual dos dois jogadores vai até o final de dezembro, mas, caso seja desejo palmeirense, poderá ser prorrogado por mais um ano.

Apesar de já estar treinando com o restante do elenco há uma semana, Valdivia só voltará a defender o Palmeiras em julho, quando a Série B do Brasileiro será retomada após a paralisação durante a Copa das Confederações. Por decisão do preparador físico Fabiano Xhá e do fisiologista Paulo Zogaib, com o aval do gerente de futebol Omar Feitosa, o retorno do meia chileno foi vetado para as duas próximas rodadas antes da parada.

Valdivia está sem jogar desde o dia 14 de março, quando sofreu contusão muscular na coxa direita. Ao todo, o meia chileno disputou apenas nove partidas nesta temporada, por causa dos seguidos problemas físicos. E não voltará agora, para enfrentar o Sport, sábado no Recife, e o América-RN, terça-feira em Natal. Seu retorno, portanto, seria apenas em 6 de julho, diante do Oeste, no recomeço da disputa da Série B do Brasileiro.

Segundo o preparador do Palmeiras, Valdivia já está recuperado da lesão e quer voltar ao time. Mas a decisão de Fabiano Xhá, em conjunto com Paulo Zogaib e Omar Feitosa, foi melhorar o preparo físico do meia chileno antes que ele possa ser liberado para o técnico Gilson Kleina.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]