• Carregando...
Alario (13) faz a festa argentina em Osaka com o gol que classificou o River Plate à final do Mundial de Clubes. | Thomas Peter/Reuters
Alario (13) faz a festa argentina em Osaka com o gol que classificou o River Plate à final do Mundial de Clubes.| Foto: Thomas Peter/Reuters

Com um gol marcado aos 27 minutos do segundo tempo após falha do goleiro Hayashi, o River Plate venceu o Sanfrecce Hiroshima por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), em Osaka, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

Com a vitória, o River Plate avançou à final da competição e enfrentará o vencedor do confronto entre Barcelona e Guangzhou Evergrande, time treinado por Felipão, que se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 8h30 (horário de Brasília). A decisão está marcada para domingo (20), às 8h30.

Apesar da vitória, o River Plate passou sufoco e teve em seu goleiro, Barovero, como um dos destaques da partida. Ele fez três grandes defesas na etapa inicial que impediram o time japonês de abrir o placar.

Neymar

Ausente dos últimos treinos do Barcelona, o atacante Neymar enfim apareceu no campo para se exercitar, nesta quarta-feira, na véspera da estreia do time no Mundial de Clubes. O brasileiro deu voltas no gramado do Estádio Internacional de Yokohama e fez um trabalho em separado. O técnico Luis Enrique avisou, porém, que não pretende utilizar o jogador enquanto ele não estiver com suas condições ideais. “A única coisa que me preocupa é recuperá-lo 100%, mas eu não sou a favor de correr riscos”, afirmou o treinador do Barcelona, evitando revelar se poderá utilizar Neymar em uma eventual decisão do Mundial de Clubes. Neymar sofreu uma pequena lesão fibrilar na coxa esquerda na véspera do duelo entre Barcelona e Bayer Leverkusen pela Liga dos Campeões, na semana passada.

Aos 25 minutos, Minagawa  foi lançado e tentou tocar na saída de Barovero, que conseguiu evitar o gol. Sete minutos depois, Chajima  recebeu pela esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e bateu forte para outra boa defesa do goleiro. Aos 39 minutos, Minagawa recebeu livre dentro da grande área e finalizou para outra excelente defesa de Barovero.

No segundo tempo, o River voltou melhor e quase abriu o placar. Logo aos 2 minutos, Mercado fez o cruzamento rasteiro e a bola passou na frente do gol. Alario escorou para o meio da área e Rodrigo Mora chutou por cima do travessão. O time argentino continuou com o domínio territorial e chegou ao gol aos 26 minutos. Depois de cobrança de falta para a área, Hayashi saiu mal na dividida com Maidana, e a bola sobrou para Alario cabecear para o gol e marcar o único gol da partida.

O River Plate busca o primeiro título para a Argentina no atual formato do Mundial de Clubes. Considerando a edição de 2000 e aquelas a partir de 2005, o Brasil tem quatro títulos do torneio, à frente da Espanha (três), Itália (dois), Alemanha e Inglaterra (ambas com um).

Nas duas últimas temporadas, o River Plate faturou o torneio final do Campeonato Argentino e a Sul-Americana, em 2014, além da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, em 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]