• Carregando...

O São Paulo manteve o ritmo conquistado após a goleada sobre o Flamengo por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de Rogério Ceni, seu 104.º na carreira, e Ademilson, venceu o Bahia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (1.º), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, saindo na frente na primeira partida da fase nacional da Copa Sul-Americana.

Com um ritmo forte, o primeiro ataque da partida foi criado pela equipe paulista, com cabeçada de fora da área de Luis Fabiano, que Marcelo Lomba defendeu com tranquilidade.

Logo aos 6 minutos, após falta sobre Douglas, Rogério Ceni ajeitou e bateu para voltar a marcar depois de sete meses afastado por contusão. Numa cobrança no canto esquerdo de Marcelo Lomba, o goleiro-artilheiro anotou seu 104.º gol em 1018 jogos pelo São Paulo.

Depois do gol, o time da casa partiu para cima com tudo, com ataques ora desordenados, ora bem tramados. Mas abriu espaço para o contra-ataque tricolor. Num deles, aos 14 minutos, Ademilson fez tabela com Luis Fabiano e chegou ao gol de Marcelo Lomba, mas pecou na conclusão.

O Bahia tentava atacar, porém não conseguia acertar o último toque. E o São Paulo também aproveitava os espaços no setor defensivo baiano. Aos 20 minutos, Jadson quase ampliou ao entrar na área sozinho. O meia chutou em cima de Marcelo Lomba.

Aos 27, Rogério Ceni saiu para cortar cobrança de escanteio e afastou para o meio da área. O centroavante Souza dominou e chutou firme, mas o goleiro se recuperou e fez a defesa. No lance seguinte, aos 30, Júnior passou para Fahel livre de marcação. O volante bateu de primeira e acertou a trave.

O Bahia continuava encurralando o time paulista. Aos 38, em lance isolado, Luis Fabiano caiu à beira do gramado e pediu atendimento médico. O atacante saiu sentindo a coxa esquerda, substituído por Willian José. O atacante, que saiu reclamando de dores na virilha, deve passar por exames. A expectativa inicial é de que fique 15 dias afastado.

Antes do intervalo, aos 42, o Bahia ainda levou perigo em jogada de Zé Roberto, que cruzou para Souza cabecear para fora.

Na volta para a segunda etapa, Souza chutou com perigo em cima de Rogério Ceni, que desviou para escanteio. O time baiano continuava a controlar as ações, e o São Paulo ameaçava nos contra-ataques. Aos 8 minutos, Ademilson cruza para Jadson e Danny Morais cortou em cima.

O jogo tinha um ritmo intenso, sempre movimentado, com liberdade para criação de jogadas dos dois lados. Aos 11, em recuperação de bola rápida, Cortez chegou forte pelo lado direito. O lateral bateu cruzado para defesa difícil de Lomba.

O técnico Caio Júnior tentou mudar o jogo e dar mais ofensividade ao Bahia. Ele tirou Júnior e Zé Roberto para colocar Lulinha e Ciro. Mas quem marcou foi o São Paulo. Aos 23, em jogada de habilidade de Cortez, o lateral chutou firme. A bola bateu na trave e voltou para o meio da área. Ademilson concluiu com tranquilidade para o gol vazio do Bahia.

Com a vantagem, o São Paulo aumentou a marcação e controlou as jogadas do adversário, impedindo a articulação no meio de campo baiano até o fim da partida. Com a vitória, o Tricolor paulista pode até perder por um gol de diferença no duelo da volta, no próximo dia 21, no Morumbi, para se classificar às oitavas de final da Sul-Americana.

O São Paulo volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Sport, às 16 h, no Morumbi. O Bahia encara o Grêmio, também às 16 h, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 x 2 SÃO PAULO

BAHIA - Marcelo Lomba; Gil Bahia, Titi, Danny Morais e Gerley (Ávine); Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto (Ciro); Júnior (Lulinha) e Souza. Técnico: Caio Júnior.

SÃO PAULO - Rogério Ceni; João Filipe (Paulo Miranda), Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Rodrigo Caio (João Schmitt), Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano (Willian José). Técnico: Ney Franco.

GOLS - Rogério Ceni aos 6/1° e Ademilson aos 23/2°.

CARTÕES AMARELOS - Diones (Bahia); Rodrigo Caio e Cortez (São Paulo).

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

RENDA - R$ 224,205,00.

PÚBLICO - 12.256 pagantes.

LOCAL - Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]