• Carregando...
Enquanto Marco Polo del Nero fala no Senado, Romário esconde o rosto com as mãos: “corrupto, ladrão e mentiroso”. | Renato Costa/Folhapress
Enquanto Marco Polo del Nero fala no Senado, Romário esconde o rosto com as mãos: “corrupto, ladrão e mentiroso”.| Foto: Renato Costa/Folhapress

O presidente da CPI do Futebol do Senado, o ex-jogador Romário (PSB-RJ), fez uma inquirição dura ao presidente licenciado da CBF Marco Polo Del Nero, indiciado pelo governo americano suspeito de cometer irregularidades. Romário fez perguntas duras a Del Nero, em audiência pública que ocorre nesta quarta-feira. No final, o senador fez o mais duro ataque. O ex-atleta disse que Del Nero era uma pessoa mal vista no futebol e uma das pessoas que mais faz mal ao esporte.

“Estamos numa expectativa de mudança do futebol. O senhor é uma pessoa muito mal vista no futebol. É uma das pessoas que mais fazem mal ao futebol brasileiro e mundial. Queria dizer em público, para que o senhor se retirasse definitivamente da CBF, para que, daqui para frente termos uma CBF honesta, não corrupta, séria e que possa ajudar o futebol e a seleção. Infelizmente, esse atos de corrupção que o senhor, o senhor Ricardo Teixeira, o José Maria Marín e outros aliados são o câncer do nosso futebol”, disse Romário, no final de sua arguição. Quando a palavra voltou a Del Nero, ele não rebateu os comentários.

Del Nero diz em CPI que vai provar inocência após indiciamento nos EUA

Leia a matéria completa

As duras perguntas e considerações a Del Nero continuaram. Romário, e também o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), questionaram Del Nero por que ele deixou a Suíça quando se deu a prisão de Marín, então presidente da CBF, em maio deste ano. Del Nero era vice da CBF. Ele afirmou que era melhor estar no Brasil naquele momento, que nada podia fazer lá. Foi criticado pelos senadores.

“Por que não ficou lá na Suíça?“, perguntou Romário.

“Entendi que era melhor estar no meu país. O que podia fazer na Suíça por ele. Tenho que cuidar do nosso país, da CBF. Não poderia fazer nada lá. Não sou advogado”, disse Del Nero.

“O senhor foi lá passear“, ironizou Romário.

O senador Randolfe Rodrigues e perguntaram por que Del Nero não viajou mais ao exterior, nem com a seleção, depois da prisão de Marín e de seus indiciamentos nos Estados Unidos.

“Fui aconselhado por meus advogados“, respondeu o dirigente licenciado.

Estratégia funciona e aliado de Del Nero é eleito vice da CBF na vaga de Marin

Leia a matéria completa

“Ora, ele não viajou mais para o exterior porque é sabido. Vossa Excelência está subestimando a inteligência dele (de Del Nero)“, interveio o senador Magno Malta (PR-ES).

Foi perguntado a Del Nero se tinha medo de ser preso?

“Não há motivo para eu ser preso.”

Romário comentou a resposta, atacando-o:

“Como não?! Motivos têm vários. Corrupção, formação de quadrilha.. Como não? Além de ser corrupto e ladrão é mentiroso.”

Marco Polo Del Nero disse que é amigo de Marín e afirmou que até agora não há culpa formada contra ele.

“Não sei (se Marín é culpado ou inocente). Pode ser que sim, não sei. Pode ser que as provas estejam equivocadas. Temos que esperar transitar para considerar culpado.”

“Mas ele está preso“, lembrou Romário.

“Não quer dizer que seja culpado. Não está condenado”, devolveu Del Nero.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]