Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
copa 2022

Rússia determina corte de US$ 560 milhões no gastos da Copa do Mundo

 | Divulgação/
(Foto: Divulgação/)

O governo russo ordenou nesta segunda-feira cortes de 560 milhões de dólares nos gastos da preparação da Copa do Mundo de 2018, o revés mais recente à medida que uma crise econômica deixa marcas.

Não foi divulgada razão para a decisão, mas a Rússia tem sido forçada a cortar gastos desde que o preço global do petróleo entrou em colapso no ano passado e governos ocidentais impuseram sanções econômicas devido ao papel de Moscou na crise da Ucrânia.

Um decreto emitido pelo governo informou que a quantia total do torneio seria agora 11,8 bilhões de dólares, mas o ministro dos Esportes, Vitaly Mutko, disse que a construção e renovação dos estádios não será afetada.

“Seguimos do fato de que estamos trabalhando na revisão do orçamento [da Copa do Mundo]. É claro que é uma questão de otimizar os preparativos. Estamos principalmente retirando o excesso de hotéis”, disse a repórteres.

O presidente Vladimir Putin disse estar confiante de que a Rússia sediará a competição apesar da investigação de suposta corrupção na Fifa e como a Rússia recebeu o direito de sediar o torneio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.