• Carregando...

O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, tentou explicar nesta segunda-feira (23) a eliminação da equipe no Campeonato Paulista para o Guarani, no último domingo. Segundo o dirigente, que conversou com os jogadores e com a comissão técnica por cerca de 40 minutos antes de começar o treino, os problemas da equipe já foram detectados e a expectativa é que tudo seja diferente a partir desta quarta-feira, no jogo contra o Paraná, em Curitiba, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

"Fizemos um planejamento no início do ano que era para usar o estadual para fazermos ajustes no elenco, e com as novas contratações tentamos corrigir o elenco e entrar nas competições seguintes visando conquistas. Mas diante do que foi apresentado logo no início, criou-se perspectiva de um Palmeiras forte já no estadual. Fomos eliminados e nos últimos cinco jogos é visível a queda de rendimento do elenco. Porque esse time jogou tão bem e caiu? Acho que detectamos e estamos esperando uma nova postura contra o Paraná", disse o dirigente.

Sobre os tais problemas descobertos pela diretoria, Sampaio disse que é assunto interno, entretanto, admitiu que um deles é a previsibilidade da equipe. "Se as coisas não acontecerem, outras medidas serão tomadas. Se eu falar qual é a conclusão que tiramos, os outros clubes aproveitam disso. O que posso dizer é que algumas jogadas que tínhamos, ficaram marcadas pelos adversários. Temos que mudar um pouco algumas coisas. Espero que a conclusão possa surtir um efeito positivo", completou.

Sampaio ainda garantiu que deu bronca até em Felipão para tentar fazer as coisas mudarem. "Falam que a gente não cobra o Felipão, mas temos conversas quase que diárias. A gente vem abordando ele e expondo nossas dúvidas. Ainda estamos vivos na competição que nos dá vaga para a Libertadores. O mais importante é o exemplo do ano passado, que depois da derrota para o Corinthians (na semifinal do Paulista) o time desacertou. Temos que evitar que isso se repita e as coisas vão começar a mudar no jogo contra o Paraná."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]