• Carregando...
O argentino Maxi Lopez comemora o único gol da partida em que a Sampdoria bateu o Genoa | EFE
O argentino Maxi Lopez comemora o único gol da partida em que a Sampdoria bateu o Genoa| Foto: EFE

Um dos mais tradicionais clássicos do futebol italiano foi jogado nesta segunda-feira (3), em Gênova, no fechamento da 22.ª rodada do Campeonato Italiano. E quem se deu melhor foi a Sampdoria, que jogou como visitante e venceu por 1 a 0 o Genoa no Estádio Luigi Ferraris. Maxi López, ex-Grêmio, fez o único gol do jogo.

Genoa e Sampdoria se enfrentariam no domingo, mas a Federação Italiana de Futebol decidiu mudar a data do confronto depois que torcedores de ambas as equipes ameaçaram realizar um protesto do lado de fora do estádio. As autoridades da cidade sugeriram a alteração da data para evitar que a grande concentração nos arredores do estádio interferisse no tradicional festival Sant'agata, que aconteceu no domingo.

Desde a semana passada, as torcidas das duas equipes, que são rivais locais, avisaram que protestariam fora do Luigi Ferraris contra o horário da partida, que estava marcada para as 12h30 (horário local), considerado muito cedo. Com o adiamento, o clássico aconteceu às 20h45 desta segunda segunda-feira.

Apesar da mudança de data, o estádio não encheu. Maioria no estádio, a torcida do Genoa viu Maxi faz o único gol do jogo aos 24 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu do brasileiro Eder nas costas da zaga e bateu para tirar do goleiro Perin. O volante Matuzalém, pelo Genoa, e o goleiro Angelo, pela Sampdoria, também foram titulares.

Com o resultado, a Sampdoria foi a 25 pontos, no 13º lugar, pouco abaixo do rival, que é o 11.º, com 27. O Livorno é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 17.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]