• Carregando...
São Paulo voltou a tropeçar na temporada. | Maurício Rummens/Fotoarena/Folhapress
São Paulo voltou a tropeçar na temporada.| Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Folhapress

Mesmo com um gol ainda no primeiro tempo do meia Ganso, que comemorava a 200ª partida com a camisa tricolor, o São Paulo jogou mal e perdeu por 3 a 1, de virada, para o São Bernardo na tarde deste sábado (5), no estádio Pacaembu, pela abertura da oitava rodada do Campeonato Paulista.

Antes mesmo de sair na frente do placar, o time do Morumbi chegou a desperdiçar um pênalti logo nos primeiros minutos da partida, quando Calleri chutou a bola pela linha de fundo.

Depois, na etapa final, a equipe são-paulina cometeu muitos erros defensivos e na troca de passes e levou três gols dos visitantes, anotados por Tatá, Jean Carlos, e Bruno, contra.

Com o resultado, o São Paulo continuou com 13 pontos e na vice-liderança do Grupo C, enquanto o time do ABC paulista chegou aos nove, na terceira colocação na Chave B.

Agora, os comandados do técnico Edgardo Bauza vão focar as suas atenções para o duelo contra o River Plate (ARG), pela Libertadores, na próxima quinta (10).

O jogo

Com os muitos erros nos passes e bastante dificuldade na criação das jogadas no campo de ataque, o São Paulo permitiu ao fraco São Bernardo fazer um duelo equilibrado no primeiro tempo, apesar da vitória parcial por 1 a 0.

Com Centurión e Carlinhos, que jogaram abertos pelos lados do campo, o time tricolor optou por uma postura mais defensiva para retomar a posse de bola sempre em velocidade.

Desta forma, conseguiu as jogadas mais incisivas antes do intervalo. Na primeira delas, no entanto, Calleri desperdiçou uma cobrança de pênalti ao chutar a bola pela linha de fundo, logo aos 4 min.

Já aos 29 min, Ganso pegou sobra de bola na intermediária e, de primeira, chutou forte e no canto para abrir o placar na partida. O camisa 10 são-paulino, que comemorava a 200ª partida pelo clube, marcou o segundo gol na semana após ter marcado também na vitória sobre o Mogi na última terça (1).

Lento na troca de passes, o São Paulo continuou com pouca criatividade no segundo tempo e criou chances no campo de ataque somente em jogadas de bola parada ou em cruzamentos. E, com falhas defensivas, levou o empate aos 23 min, com Tatá.

Bauza tentou mudar o cenário com as entradas de Rogério e Alan Kardec, recuando Ganso para a função de segundo volante. Com isso, o São Paulo ganhou mais qualidade na saída de bola, mas ficou mais exposto aos contra-ataques dos visitantes.

E, aos 31 min, a equipe do Morumbi sofreu a virada após chute rasteiro de Jean Carlos. Nos acréscimos, os mandantes ainda sofreram o terceiro, quando o lateral Bruno foi cortar cruzamento e marcou gol contra.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO

Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena (Rogério); Hudson, Thiago Mendes (Alan Kardec) e Ganso; Carlinhos, Centurión (Wesley) e Calleri

T.: Edgardo Bauza

SÃO BERNARDO

Luiz Daniel, João Francisco (Rayan), Luciano Castan, Daniel Amora (Tatá), Magal, Marino, Jean Carlos, Henan, Cañete, Alyson e Eduardo

T.: Sérgio Soares

Estádio: Pacaembu, em São Paulo

Cartão amarelo: Cañete (SPO)

Gols: Ganso, aos 29 min do 1º tempo; Tatá, aos 23 min do 2º tempo; Jean Carlos, aos 31 min do 2º tempo; Bruno (contra), aos 45 min do 2º tempo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]