• Carregando...
O meia Paulo Henrique Ganso comemora o segundo gol do São Paulo contra o Mogi Mirim. | Ale Vianna/Eleven/Folhapress
O meia Paulo Henrique Ganso comemora o segundo gol do São Paulo contra o Mogi Mirim.| Foto: Ale Vianna/Eleven/Folhapress

Com autoridade, o São Paulo venceu o Mogi Mirim por 2 a 0 nesta terça (1º), no Pacaembu, em partida atrasada da terceira rodada do Paulista. Diante de apenas 3.013 torcedores, a equipe tricolor teve ampla vantagem na posse de bola (59%), e o goleiro Denis pouco trabalhou.

Apesar do bom volume de jogo, continuou evidente a dificuldade do time em construir situações ofensivas trabalhando a bola, especialmente antes de abrir o placar. A grande maioria das jogadas de perigo do São Paulo surgiu de cruzamentos ou chutes de fora da área.

Ciente da deficiência de sua equipe na criação, o treinador Edgardo Bauza determinou que praticamente todas as faltas no campo de ataque fossem cruzadas para a área.

Foi em uma infiltração de Rogério, porém, após bom passe em profundidade do lateral direito Bruno, que o gol saiu. O atacante recebeu dentro da área e, de carrinho, tirou do goleiro Daniel, com a ponta do pé, rolando a bola lentamente para o fundo das redes, aos 35 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, Ganso entrou em seu lugar e se destacou com bons passes e dribles de efeito. Aos 44 min, a atuação do meia foi premiada com um belo gol de fora da área, em chute seco no canto inferior esquerdo do goleiro, garantindo a vitória tricolor.

Com a vitória, o São Paulo ganha mais tranquilidade para o jogo deste sábado (5), contra o São Bernardo, no Pacaembu. O confronto antecede importante partida pela Libertadores, contra o atual campeão, River Plate, na Argentina, na próxima quarta (10).

No Paulista, a equipe tricolor chegou a 13 pontos e ultrapassou a Ferroviária na liderança do Grupo C, por causa do saldo de gols.

São Paulo

Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Hudson e Carlinhos; Rogério (Ganso), Centurión (Wesley) e Calleri (Alan Kardec).

Técnico: Edgardo Bauza

Mogi Mirim

Daniel; Wendel, Saimon, Bruno Costa e Alex Reinaldo; Gabriel Dias, Josa, Emerson Santos (Diego Lorenzi) e Lulinha (Keké); Roni e Léo Melo.

Técnico: Toninho Cecílio

Estádio: Pacaembu

Árbitro: Salim Fende Chavez

Público: 3.013 pagantes

Renda: R$ 127.580,00

Amarelos: Calleri, Bruno (S), Gabriel Dias e Roni (M)

Gols: Rogério (SP), aos 35/1º; Ganso, aos 44/2º

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]