• Carregando...
Ja-Cheol Koo, do Augsburgo, divide a bola com Joel Matip, do Schalke, | efe
Ja-Cheol Koo, do Augsburgo, divide a bola com Joel Matip, do Schalke,| Foto: efe

O Schalke 04 desperdiçou neste domingo uma excelente chance de praticamente se garantir na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. Fora de casa, pela 32.ª rodada do Campeonato Alemão, a equipe de Raúl empatou em 1 a 1 com o Augsburg e ampliou para apenas dois pontos a distância que a separa do Borussia Mönchengladbach. Langkamp abriu o placar e Huntelaar deixou tudo igual ainda na primeira etapa.

O título já é antecipadamente do Borussia Dortmund, que fez a festa no sábado, e o Bayern de Munique também já assegurou o segundo lugar. A briga, assim, fica pela terceira colocação, que garante uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. O quarto colocado tem que passar pela fase eliminatória.

Com 58 pontos, o Schalke está garantido na Liga dos Campeões e precisa agora apenas seguir vencendo para ficar com a vaga direta. Já o Mönchengladbach, que tem 56, precisa de apenas mais um ponto para se garantir em quarto. Stuttgart (50) e Bayer Leverkusen (48) necessitam de uma vitória nas duas próximas rodadas para se garantirem na Liga Europa.

O Hannover, que também pleiteia a vaga para a Liga Europa foi a 45 pontos depois de empatar em casa com o Freiburg, por 0 a 0, neste domingo, frustrando sua torcida. O resultado foi o suficiente para os visitantes, que chegaram a 37 pontos e afastaram matematicamente o risco de rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]