• Carregando...
Gylmar é abraçado pelo menino Pelé após a conquista da Copa do Mundo da Suécia pelo Brasil em 1958 | Associated Press
Gylmar é abraçado pelo menino Pelé após a conquista da Copa do Mundo da Suécia pelo Brasil em 1958| Foto: Associated Press

Após sofrer um enfarte na segunda-feira (19), o quadro do goleiro bicampeão do mundo com a seleção brasileira em 1958 e 1962, Gylmar dos Santos Neves, seria irreversível, segundo informaram médicos a familiares do ex-jogador.

Ele está internado desde a sexta-feira da semana passada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quando apresentou um quadro de desidratação. Gylmar, que completou 83 anos na quinta-feira, já sofria de problemas decorrentes de um AVC, que deixou sequelas em 40% de seu corpo.

"A situação do meu pai é bastante complicada, devido à idade dele e ao quadro passado pelos médicos", disse o filho do ex-jogador, Marcelo Neves, por telefone. "Os médicos se reuniram nesta quinta-feira e parece que chegaram à conclusão de que é irreversível."

Gylmar dos Santos Neves nasceu em 22 de agosto de 1930, em Santos. Ao longo da carreira, defendeu, além da seleção brasileira, o Santos e o Corinthians, conquistando também o bicampeonato da Libertadores e mundial na equipe da Vila Belmiro em 1962-1963, ao lado de lendas como Pelé, Pepe e Coutinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]