• Carregando...
Uruguaio Suárez passou em branco no empate entre Barcelona e Getafe | EFE
Uruguaio Suárez passou em branco no empate entre Barcelona e Getafe| Foto: EFE

Diante de uma retranca bem armada e desfalcado de um de seus principais jogadores, o atacante Neymar, o Barcelona não passou de um empate sem gols na visita ao Getafe e se distanciou do Real Madrid, que após 15 rodadas tem quatro pontos de frente na liderança do Campeonato Espanhol.

Neymar sentiu dores no tornozelo esquerdo no treino de sexta-feira e não pode estar em campo no Coliseum Alfonso Pérez. Sem o craque brasileiro, o Barça até criou, mas teve problemas na pontaria, acertando apenas dois chutes no gol defendido pelo goleiro Guaita. Outros 21 foram para fora.

A equipe catalã foi pra o jogo com Mathieu de volta ao miolo de zaga, com Xavi, Rakitic e Busquets no meio e Pedro Rodríguez ocupando o lugar de Neymar, mas não deu certo. O jogador mais eficiente foi Messi, mas o argentino também não estava com o pé calibrado e viu ser quebrada uma sequência de seis partidas contra o Getafe marcando ao menos um gol.

Apesar do resultado, o duelo foi especial para o lateral-direito Daniel Alves, que vestiu a camisa 'blaugrana' pela 200.ª vez pelo Espanhol. Adriano também foi titular. No time da casa, dois brasileiros se destacaram o zagueiro Naldo, ex-jogador de Cruzeiro e Grêmio, que foi um dos pilares defensivos, e o meia naturalizado croata Sammir, principal responsável pelos pouco contra-ataques dos anfitriões.

O Barcelona tem agora 35 pontos no campeonato e, além de ficar a quatro do Real, pode ser alcançado pelo Atlético de Madrid, que no domingo receberá o Villarreal. O Getafe ainda é 12.º colocado, com 16.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]