• Carregando...

Sem contar com o suspenso Neymar, o Santos não decepcionou neste domingo (10) e derrotou o Atlético Sorocaba por 2 a 1, no Estádio Walter Ribeiro. O argentino Montillo, com seu primeiro gol pelo time santista, e André garantiram a vitória fora de casa, pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista.

O triunfo deixou o Santos mais perto dos líderes São Paulo e Ponte Preta na tabela. O Peixe soma agora 21 pontos, dois a menos que os adversários. O Atlético, por sua vez, tem apenas 9 pontos e ocupa o 17.º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

O técnico Muricy Ramalho escalou o ataque com André e o jovem Giva, no lugar de Neymar. O jogador de 20 anos teve atuação razoável no primeiro tempo, mas acabou substituído por Pato Rodríguez na segunda etapa. No meio de campo, Renê Júnior foi titular, enquanto Marcos Assunção ficou no banco e não chegou a entrar em campo.

O jogo

O Atlético Sorocaba tentou fazer valer seu mando de campo nos primeiros minutos. O time movimentou o meio de campo, acelerou o jogo e deu sustos no goleiro Rafael. Na base da correria, chegou a registrar 11 finalizações, contra apenas duas do Santos.

O time visitante, contudo, foi mais eficiente. Balançou a rede nas raras investidas no ataque. Aos 15 minutos, Arouca puxou rápido contra-ataque, atravessou a intermediária, driblou o goleiro e cruzou da direita para Montillo só escorar de cabeça. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa santista em 10 jogos.

Após levar o gol, o Atlético retomou o ímpeto ofensivo. E acumulou chances desperdiçadas. Aos 16, Carlinhos cruzou rasteiro da esquerda e Bruninho, na marca do pênalti, bateu por cima do travessão, desperdiçando grande oportunidade.

Três minutos depois, o mesmo Bruninho cobrou falta com perigo e, no rebote, Wellington e Murilo protagonizaram lance quase amador em um bate-rebate no pé da trave esquerda de Rafael. O goleiro acabou levando a melhor. Aos 40, foi a vez de Tiago Marques escapar pela esquerda e bater rasteiro e cruzado, para fora.

Sem se assustar com os ataques dos anfitriões, o Santos voltou a mostrar bom aproveitamento no ataque. Aos 45, Cícero fez grande jogada pela esquerda ao mandar a bola entre as pernas de Murilo e cruzar com tranquilidade na cabeça de André. O atacante não perdoou e aumentou a vantagem santista.

Atrás no placar, o Atlético voltou motivado para o segundo tempo. Logo aos 3 minutos, descontou a vantagem santista. Tiago Marques recebeu na intermediária, invadiu a área e encobriu Rafael. O Santos deu a resposta aos 5, sem sucesso. André recebeu na esquerda e bateu alto, buscando o ângulo esquerdo de Marcelo Moretto, para fora.

O bom ritmo do início, contudo, não se confirmou no decorrer da segunda etapa. O Santos conteve o ímpeto dos anfitriões e passou a "cozinhar" o rival. O time trocava passes no meio de campo e fazia ataques pontuais.

Bruno Peres, aos 28, e André, aos 30, quase anotaram o terceiro do Santos. Sem esboçar reação, o Atlético teve como última chance uma cobrança de falta na área, neutralizada pela defesa visitante.

Na próxima rodada, o Santos vai receber o Guarani, na Vila Belmiro, no sábado (16). O Atlético Sorocaba visitará a vice-líder Ponte Preta, em Campinas, no domingo (17).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]