• Carregando...
Jogadores do Athletic Bilbao comemoram na vitória por 4 a 2 fora de casa sobre o Schalke 04 pela Liga Europa | Patrik Stollarz/AFP
Jogadores do Athletic Bilbao comemoram na vitória por 4 a 2 fora de casa sobre o Schalke 04 pela Liga Europa| Foto: Patrik Stollarz/AFP

O ofensivo Athletic Bilbao , do técnico argentino Marcelo Bielsa, voltou a mostrar nesta quinta-feira (29) porque é uma das sensações do futebol europeu na temporada. Fora de casa, o time basco venceu o Schalke 04 por 4 a 2, no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa e encaminhou a classificação às semifinais do torneio. A equipe espanhola está garantida na final da Copa do Rei contra o Barcelona e, na Liga Europa, já havia eliminado o Manchester United.

Em Gelsenkirchen, os bascos saíram na frente aos 19 minutos, num gol do artilheiro Llorente, que aproveitou rebote de Hildebrand. Dois minutos depois, Uchida cruzou da direita e Raúl Gonzalez apareceu no primeiro pau para desviar e deixar tudo igual. Como sempre decisivo, o espanhol do Schalke fez também o gol da virada, aos 13 do segundo tempo, depois de tabelar com Huntelaar e acertar belo chute de primeira. Foi o terceiro gol do maior artilheiro da história das competições europeias nesta edição da Liga Europa.

Mas o time de Bielsa não pretendia se entregar. Aos 27 minutos, Llorente apareceu no primeiro pau para desviar de cabeça a cobrança de escanteio e deixar mais uma vez tudo igual. Foi o sexto gol da estrela do Bilbao na competição.

A dez minutos do fim veio o gol da virada basca. Susaeta chutou cruzado, Shober não segurou e De Marcos fez no rebote. Nos acréscimos, Muniain completou um rápido contra-ataque e fechou a conta em 4 a 2.

O Atlético de Madrid foi outro espanhol a vencer nesta quinta na Liga Europa. Jogando em casa, a equipe do também técnico argentino Diego Simeone abriu o placar contra o Hannover com Falcão Garcia, logo aos 9 minutos. Diouf deixou tudo igual e o empate foi mantido até o último minuto de partida. Foi quando o argentino Salvio arriscou de longe, a bola desviou na zaga e enganou Zieler.

A decepção foi o Valencia, melhor dentre os três no Campeonato Espanhol. A equipe alvinegra foi derrotada pelo AZ Alkmaar por 2 a 1, na Holanda, e agora terá de vencer em casa para avançar às semifinais. Holman abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo, com um belo chute no ângulo. Topal empatou logo em seguida, mas Martens fechou a contagem a favor dos holandeses.

Na outra partida de ida das quartas de final da Liga Europa, o Sporting venceu o Metalist por 2 a 1 em Lisboa. Izmailov e Isnia marcaram para os portugueses, mas Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, descontou para os ucranianos e aumentou as chances da sua equipe no jogo de volta, daqui uma semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]