• Carregando...
Painel mostra os grupos da Liga dos Campeões da Europa após sorteio nesta quinta-feira em Mônaco | Jean Pierre Ame / Reuters
Painel mostra os grupos da Liga dos Campeões da Europa após sorteio nesta quinta-feira em Mônaco| Foto: Jean Pierre Ame / Reuters

A Uefa sorteou nesta quinta-feira (29), em Mônaco, os grupos da Liga dos Campeões da Europa 2013/2014 e definiu a reedição do confronto entre Barcelona e Milan. Os dois gigantes irão se enfrentar pelo terceiro ano consecutivo no torneio continental - na edição passada duelaram nas oitavas de final, com triunfo do Barça, e na anterior também foram sorteados para a mesma chave.

Agora caíram no grupo H, que também terá Ajax, da Holanda, e Celtic, da Escócia. Nova chance para o Milan se vingar do adversário, pois na edição 2010/2011 o Barcelona também levou a melhor na fase de gruposao empatar em casa e ganhar na Itália.

Outro encontro de gigantes se dará no grupo B, entre Real Madrid e Juventus. Os times espanhol e italiano são os grandes favoritos a ficar com as duas vagas diante dos azarões Galatasaray, da Turquia, e Copenhague, da Dinamarca.

Atual campeão, o Bayern de Munique também terá um adversário de peso no grupo D: o milionário inglês Manchester City - que tenta se recuperar do vexame de ter sido eliminado na fase de grupos nas duas últimas temporadas. O russo CSKA Moscou aparece como terceira força e o Viktoria Plzen, da República Tcheca, como azarão.

O grupo mais difícil é o F, com o grande inglês Arsenal, o atual vice-campeão do torneio, Borussia Dortmund, da Alemanha, e o italiano Napoli, que investiu muito para a temporada. O francês Olympique de Marselha é a quarta força.

O grupo G tem times de menor expressão, mas também promete equilíbrio. O português Porto, o espanhol Atlético de Madrid e o russo Zenit devem lutar pelas duas vagas nas oitavas de final. O Áustria Viena completa a chave.

O grande que parece ter o caminho mais tranquilo é o Chelsea, no grupo E. Seus adversários serão o enfraquecido Schalke 04, da Alemanha, o Basel, da Suíça, e o Steaua Bucareste, da Romênia.

Outro inglês, o Manchester United também entra como favorito absoluto no grupo A, no qual Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Real Sociedad, da Espanha, devem travar batalha equilibrada pela outra vaga nas oitavas de final.

Novo rico do futebol europeu, o Paris Saint-Germain não pode reclamar do sorteio, pois não precisará encarar nenhum grande favorito ao título por enquanto. Pegará o Benfica, de Portugal, o Olympiakos, da Grécia, e o Anderlecht, da Bélgica, no grupo C.

A fase de grupos terá sua primeira rodada nos dias 17 e 18 de setembro. A decisão da Champions ocorrerá em Lisboa, no dia 24 de maio.

Confira os oito grupos:

Grupo A

Manchester United

Shakhtar Donetsk

Bayer Leverkusen

Real Sociedad

Grupo B

Real Madrid

Juventus

Galatasaray

Copenhague

Grupo C

Benfica

Paris Saint-Germain

Olympiakos

Anderlecht

Grupo D

Bayern de Munique

CSKA Moscou

Manchester City

Victoria Pilzen

Grupo E

Chelsea

Schalke 04

Basel

Steaua Bucareste

Grupo F

Arsenal

Olympique de Marselha

Borussia Dortmund

Napoli

Grupo G

Porto

Atlético de Madrid

Zenit

Áustria Viena

Grupo H

Barcelona

Milan

Ajax

Celtic

Com informações da Agência Estado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]