i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
ITALIANO

Substituto de Higuaín, polonês Milik marca dois em vitória do Napoli sobre o Milan

    • Estadão Conteúdo
    • 27/08/2016 18:50
    Milik marca de cabeça o segundo gol dele no triunfo do Napoli sobre o rival Milan, pelo Italiano. | Carlo Hermann/AFP
    Milik marca de cabeça o segundo gol dele no triunfo do Napoli sobre o rival Milan, pelo Italiano.| Foto: Carlo Hermann/AFP

    Contratado para a vaga de Higuaín no Napoli, o atacante polonês Milik foi o principal destaque na vitória da equipe sobre o Milan por 4 a 2, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. No primeiro jogo à frente dos torcedores, no Estádio San Paolo, ele marcou os dois primeiros gols e encaminhou o triunfo.

    Os anfitriões levaram um sufoco do Milan no início da partida, mas aos poucos equilibraram as ações e conseguiram abrir o marcador aos 18 minutos. Mertens bateu da esquerda e acertou a trave. Na sobra, Milik pegou mal na bola, mas mesmo assim conseguir mandar para as redes.

    O gol embalou o Napoli, que passou a pressionar e ampliou aos 33, novamente com o centroavante polonês. Mertens iniciou a jogada na esquerda e cruzou para Milik ampliar de cabeça. O Milan desceu para o vestiário sem esboçar reação, mas voltou para a etapa final com outra postura.

    Juventus bate a Lazio e mantém tabu de 13 anos sem perder para o rival

    Leia a matéria completa

    Logo aos seis minutos, Niang bateu cruzado para diminuir o marcador. Três minutos depois, Suso mandou uma bomba da intermediária e acertou o ângulo para deixar tudo igual. Aí a partida ficou aberta. As duas equipes passaram a buscar o ataque, mas o Napoli foi mais preciso.

    Aos 30 minutos, em mais uma jogada de Mertens, o goleiro espalmou nos pés de Callejón, que fez o terceiro. O Milan passou a tentar o empate na base do desespero e teve dois jogadores expulsos por faltas duras: Kuckca e Niang.

    Nos acréscimos, aconteceu um lance curioso que ocasionou o quarto gol dos anfitriões. Insigne recebeu livre na esquerda e cruzou. O zagueiro Romagnoli cortou errado e ia marcar contra, mas salvou com a mão. Callejon aproveitou a sobra e mandou para as redes e o árbitro validou o gol, dando apenas cartão amarelo para o defensor do Milan.

    O Napoli volta a campo dia 11 de setembro, quando visitará o Palermo pela terceira rodada do Campeonato Italiano. No mesmo dia, o Milan tentará a reabilitação contra a Udinese, em casa, no San Siro.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.