• Carregando...

O camaronês Issa Hayatou, de 66 anos, foi reeleito neste domingo, pela sexta vez, e vai para o sétimo mandato consecutivo de presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF).

A eleição ocorreu em Marrakech, capital do Marrocos, durante a 35ª assembleia geral da entidade, e a escolha foi por unanimidade. Ele está à frente da CAF desde 1988.

Hayatou fez carreira como atleta em seu país e entrou na confederação africana nos anos 1970. Ascendeu ao poder no continente com a ajuda do brasileiro João Havelange, então presidente da Fifa e responsável pela expansão da prática e imagem do futebol em nível mundial.

Nos últimos anos, o camaronês esteve envolvido em escândalos de propinas e quase foi expulso do Comitê Olímpico Internacional (COI), o qual é membro como representante da própria Fifa.

O problema mais marcante foi o caso ISL, escândalo de corrupção que atingiu até o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Após investigação, Hayatou sofreu apenas uma reprimenda e voltou a exercer sua função.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]