• Carregando...
Marquinhos Santos destacou o crescimento mental do Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marquinhos Santos destacou o crescimento mental do Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após a vitória sobre o Cascavel, na quarta-feira (8), o técnico Marquinhos Santos destacou que o Coritiba chega à semifinal do Paranaense demonstrando uma “visível evolução tática, técnica, física e mental” desde a estreia no Paranaense, no dia 31 de janeiro.

Confira como está o mata-mata do Campeonato Paranaense

A declaração chama a atenção diante da mudança ocorrida dentro do clube, que há dois anos era chamado de ”fraco mentalmente” pelo então capitão Alex. Essa declaração ocorreu diante da dificuldade que a instituição tinha para se recuperar como um todo – incluindo equipe, diretoria e torcida – diante de derrotas ou gols sofridos durante as partidas.

Em 2015, o torcedor não pode reclamar da equipe. Em 14 partidas no Paranaense, foram 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota até agora. Na Copa do Brasil, mais uma vitória sobre o Villa Nova-MG e a eliminação do jogo de volta.

Mesmo assim, o treinador prefere evitar o “oba oba”. “Estamos trabalhando passo a passo, com tranquilidade, sabendo aonde o time pode chegar”, destacou. “Sabemos que agora teremos dois grandes jogos na semifinal do Paranaense”, apostou, mesmo sem saber o adversário do próximo domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]