• Carregando...
O técnico, Jupp Heynckes, conversa com o lateral Lahn, no treino desta segunda do Bayern de Munique: | Michaela Rahele / Reuters
O técnico, Jupp Heynckes, conversa com o lateral Lahn, no treino desta segunda do Bayern de Munique:| Foto: Michaela Rahele / Reuters

O técnico do Bayern de Munique, Jupp Heynckes, deixou a rivalidade de lado nesta segunda-feira e pregou respeito ao Real Madrid na véspera do jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. Os alemães atiçaram a rivalidade nos últimos dias ao citarem o bom retrospecto em casa diante dos espanhóis. O Real nunca venceu o Bayern em Munique em nove partidas disputadas.

"O Real está muito mais efetivo e melhor do que na temporada passada, com um ataque espetacular", comentou o treinador. "Eles estavam com nove pontos de vantagem sobre o Barcelona no Campeonato Espanhol, o que mostra como estão bem".

Diante do potencial ofensivo do Real, que marcou 107 gols em 33 jogos no Espanhol, Heynckes quer ver o Bayern controlando o meio-campo na partida desta terça. "Temos que encará-los no meio-campo para conseguirmos iniciar bons ataques", disse o treinador, que aposta na motivação dos seus jogadores.

"Vejo desejo, paixão e ansiedade pelo sucesso. Quando olho para o meu time, percebo que teremos uma grande partida", declarou o treinador, que tem a chance de disputar a final da Liga dos Campeões em casa, nesta temporada. "Os jogadores têm esse tipo de chance uma vez em toda a vida".

As declarações de Heynckes amenizam a rivalidade, aquecida nos últimos dias por declarações de jogadores e dirigentes do Bayern. Em referência ao bom retrospecto do time em relação ao Real, o treinador chegou a dizer que o Bayern seria a "besta negra" do time espanhol. No mesmo clima, o atacante Mario Gomez declarara que a Allianz Arena, em Munique, viraria um caldeirão.

Em resposta às provocações, o técnico do Real, José Mourinho, afirmou que a Uefa deverá colocar muitos "bombeiros" no estádio para conter o "fogo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]