• Carregando...
O técnico Jupp Heynckes garante que na Espanha o Bayern de Munique não tentará apenas manter a vantagem | Kai Pfaffenbach/Reuters
O técnico Jupp Heynckes garante que na Espanha o Bayern de Munique não tentará apenas manter a vantagem| Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Para o técnico do Bayern de Munique, Jupp Heynckes, a vitória sobre o Real Madrid por 2 a 1, na Allianz Arena, nesta terça-feira (17), premiou o time que jogou melhor na primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

"Cumprimos os objetivos que tinha delineado. Mostramos paixão, desejo e sede de sucesso, que é exatamente aquilo que é necessário nas semifinais da Liga dos Campeões. Os meus jogadores fizeram isso. O Real é uma equipe de classe e não ganhamos sem passar por alguns problemas, por isso estou satisfeito com o desempenho global", avaliou o treinador.

Heynckes, porém, sabe que a vitória em Munique não garante nada. Para ficar com a vaga na final da Liga dos Campeões, ele quer que seu time jogue para frente no jogo de volta, quarta-feira que vem (25), no Santiago Bernabéu. "Em Madri temos de tentar marcar um gol em vez de defender a vantagem."

O treinador também elogiou o atacante Mario Gomez, que teve duas chances no jogo. Errou a primeira, mas matou a partida com um gol quase no fim do segundo tempo. "O gol da vitória define o que é o Mario Gomez. Ele precisa de cruzamentos, aos quais se antecipa muito bem, e neste caso estava no lugar certo para marcar", avaliou Heynckes, que ressaltou: "Mas o melhor jogador em campo foi o Franck Ribéry".

Luis Gustavo

Com Marcelo e Kaká no banco do Real Madrid, o volante Luis Gustavo, do Bayern de Munique, foi o único brasileiro a começar o jogo. E ele foi muito bem, anulando Cristiano Ronaldo em boa parte da partida. Em entrevista à ESPN Brasil, o jogador de 24 anos também comemorou o resultado positivo na Allianz Arena.

"A gente está satisfeito pelo resultado. Seria muito importante não tomar gol, mas foi um resultado bem positivo para a gente. A primeira parte da batalha está completada. Agora é concentrar para conseguir nossa meta que é jogar a final em casa", disse ele.

Antes de reencontrar o Bayern, o Real Madrid tem o clássico contra o Barcelona, fora de casa, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Tudo que Luis Gustavo quer é os jogadores do time madrilenho bem cansados. "Vou torcer mais para que eles se desgastem bastante. Eles vão querer ganhar, não vou poupar jogadores e acredito que esse desgaste possa nos favorecer em alguma parte", comentou o volante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]