• Carregando...
Di Matteo conversa com o capitão John Terry no treino do Chelsea: treinador quer retranca, mas com o time fazendo gol | Reuters
Di Matteo conversa com o capitão John Terry no treino do Chelsea: treinador quer retranca, mas com o time fazendo gol| Foto: Reuters

O técnico Roberto Di Matteo revelou nesta segunda-feira que apostará novamente na retranca para superar o Barcelona no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. Como ganhou por 1 a 0 na ida, o Chelsea joga por um empate na terça para garantir vaga na grande decisão.

"Sempre digo que é a performance coletiva que ajuda o time a se defender bem. Cada um deve desempenhar bem sua função. E estou muito satisfeito com a forma como estamos nos defendendo ultimamente, principalmente desde a entrada de Cahill", disse o treinador interino do Chelsea, se referindo ao substituto do brasileiro Davi Luiz, machucado.

Mesmo confiando em sua defesa, Di Matteo acredita que um empate não seja suficiente para eliminar o rival na terça. Para o treinador, o Chelsea terá que balançar as redes se quiser chegar à final. Se o time londrino marcar um gol, o Barcelona terá que fazer três para reverter a vantagem conquistada pelo Chelsea no jogo de ida.

"Será difícil jogar por um empate sem gols. Se marcarmos, teremos uma grande vantagem, mas temos consciência de como será um jogo duro mesmo assim", afirmou o treinador. "O Barcelona sempre cria muitas chances de gol. Então teremos que limitar suas investidas".

Um dos principais jogadores do Chelsea, Petr Cech também espera um jogo complicado na terça. Para o goleiro, a derrota para o Real Madrid no clássico de sábado não deve abalar a confiança do Barcelona.

"Não acho que isso terá qualquer impacto sobre eles. O Barcelona é um time com experiência em digerir derrotas. Eles vão deixar o clássico para trás e entrarão em campo ainda mais famintos, concentrados na Liga dos Campeões", avaliou.

Assim como seu treinador, Cech acredita que o Chelsea só terá chances de vencer a partida se balançar as redes, apesar da vantagem de jogar pelo empate. "Marcar um gol fará toda a diferença. Da última vez, o gol de Iniesta fez uma enorme diferença", comentou. O gol, marcado fora de casa, garantiu a classificação do Barcelona sobre o Chelsea na semifinal da Liga dos Campeões de 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]