Com a eliminação do Campeonato Paranaense, na noite desta quarta feira (8), o Paraná agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, que começa dentro de um mês – 8 de maio, na Vila Capanema, diante do Ceará. Para o treinador paranista, Luciano Gusso, a base da equipe não deve sofrer grandes alterações, apesar de reconhecer que o time precisa de reforços para enfrentar a sequência de jogos do Nacional. “Não é porque perdemos que ninguém serve. Creio que tem atletas em condição de servir o grupo da Serie B, mas tivemos dificuldades. Faltaram opções [no Paranaense] e vamos em busca de reforços, porque precisamos qualificar o grupo”, afirmou.
Apesar de estar envolvido no Estadual até esta semana, o treinador afirma que vem analisando possíveis contratações, com um perfil já traçado. “Temos conversado algumas coisas, mas uma coisa é clara, precisamos de reforços. Temos consciência disso, até mesmo para dar maturidade ao grupo”.
Além das possíveis contratações, o Paraná tem de lidar também com o sentido contrário do mercado, a perda de algumas peças. Destaque do time no Paranaense, o volante Ricardinho tem sido apontado como reforço do rival Coritiba, além do meia Marcos Serrato, que está de saída para a Ponte Preta. O comandante paranista afirma que outros atletas chegarão para as funções em que o clube perder jogadores.
“Ricardinho fez um campeonato muito bom e isso chama atenção de muitos clubes. Eu particularmente não gostaria de perdê-lo. Claro que é uma decisão dele e do clube, e ele tem que ver o que é melhor para ele também, mas eu não gostaria de perdê-lo. Temos de buscar jogadores que possam suprir a ausência deles”, declarou.
Guerra do álcool: tamanho do novo imposto opõe fábricas de cerveja e cachaça
Frases da Semana: “A população não está preparada para votar naquilo que é bom, bonito e agradável”
70 mil trabalhadores e bilhões de dólares: rio da China é construção mais cara do mundo
Governo estuda mudar regras do seguro-desemprego para reduzir gastos
Deixe sua opinião