• Carregando...
O técnico Luciano Gusso usa um discurso apaziguador, apesar de cobrar reforços: “Não e porque perdemos que ninguém serve”. | Antônio More/Gazeta do Povo
O técnico Luciano Gusso usa um discurso apaziguador, apesar de cobrar reforços: “Não e porque perdemos que ninguém serve”.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Com a eliminação do Campeonato Paranaense, na noite desta quarta feira (8), o Paraná agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, que começa dentro de um mês – 8 de maio, na Vila Capanema, diante do Ceará. Para o treinador paranista, Luciano Gusso, a base da equipe não deve sofrer grandes alterações, apesar de reconhecer que o time precisa de reforços para enfrentar a sequência de jogos do Nacional. “Não é porque perdemos que ninguém serve. Creio que tem atletas em condição de servir o grupo da Serie B, mas tivemos dificuldades. Faltaram opções [no Paranaense] e vamos em busca de reforços, porque precisamos qualificar o grupo”, afirmou.

Apesar de estar envolvido no Estadual até esta semana, o treinador afirma que vem analisando possíveis contratações, com um perfil já traçado. “Temos conversado algumas coisas, mas uma coisa é clara, precisamos de reforços. Temos consciência disso, até mesmo para dar maturidade ao grupo”.

Além das possíveis contratações, o Paraná tem de lidar também com o sentido contrário do mercado, a perda de algumas peças. Destaque do time no Paranaense, o volante Ricardinho tem sido apontado como reforço do rival Coritiba, além do meia Marcos Serrato, que está de saída para a Ponte Preta. O comandante paranista afirma que outros atletas chegarão para as funções em que o clube perder jogadores.

“Ricardinho fez um campeonato muito bom e isso chama atenção de muitos clubes. Eu particularmente não gostaria de perdê-lo. Claro que é uma decisão dele e do clube, e ele tem que ver o que é melhor para ele também, mas eu não gostaria de perdê-lo. Temos de buscar jogadores que possam suprir a ausência deles”, declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]