• Carregando...
Ricardo Oliveira marcou contra o Corinthians e clássico terminou 2 a 1 para o Peixe. | Rodrigo Gazzanel/FuturaPress/Folhapress
Ricardo Oliveira marcou contra o Corinthians e clássico terminou 2 a 1 para o Peixe.| Foto: Rodrigo Gazzanel/FuturaPress/Folhapress

O técnico Tite admitiu culpa na derrota do Corinthians para o Santos por 2 a 1, neste domingo (6), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Segundo ele, mudar o esquema tático da equipe prejudicou no primeiro tempo, quando o time foi dominado pelo Santos.

“Eu tive um fator de culpa porque nossa equipe joga normalmente com quatro meio-campistas. Estamos ainda numa fase observação de desempenho, então ficamos com jogadores agudos, mas faltou no meio campo”, disse o treinador.

A escalação teve neste domingo três atletas mais avançados, Lucca, Luciano e Romero, e Danilo centralizado. Como os quatro são reservas, pesou também o condicionamento físico desses jogadores.

“Esse momento, necessidade, e sequência de jogos fez com que tivéssemos rendimento baixo no primeiro tempo, e também teve o bom rendimento do Santos. A questão física dos jogadores também pesou”, disse Tite.

Ele lembrou que Alan Mineiro estreou após passar por um recondicionamento físico por ter chegado ao clube acima do peso. E Luciano voltou a ser titular após ficar mais de seis meses se recuperando de cirurgia no joelho direito.

“No segundo tempo retomamos o padrão, e voltamos a ver a equipe que estamos acostumados a ver. Mas é inevitável, o Santos tem capacidade muito grande no contra-ataque”, disse Tite.

Além da invencibilidade em jogos oficiais na temporada, o Corinthians voltou a perder no Paulista depois de quase dois anos -foram 26 partidas invicto depois da derrota de 3 a 2 para o São Paulo. E o jogo deste domingo foi justamente o 2.500 do clube na competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]