• Carregando...
Jogadores do Corinthians no treino de reconhecimento de gramado do Estádio 3 de Febrero, em Ciudad del Este, na noite de terça-feira | Christian Rizzi/Gazeta do Povo
Jogadores do Corinthians no treino de reconhecimento de gramado do Estádio 3 de Febrero, em Ciudad del Este, na noite de terça-feira| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo

Foz do Iguaçu - Anunciando uma postura mais cautelosa do Corinthians diante do Nacional, do Paraguai, pela Libertadores da América, nesta quarta-feira (11), em Ciudad del Este, o técnico Tite pediu para que a torcida tenha paciência com o Timão.

Vice-líder do grupo 6 com um jogo a menos, atrás apenas do Cruz Azul (México), a equipe brasileira venceu o Nacional por 2 a 0 no primeiro duelo dos dois na competição, em São Paulo. Só a vitória interessa para a equipe paraguaia seguir na briga pela classificação. São esperados 28 mil torcedores para a partida que começa às 21h50 - pelo menos 20 mil corintianos, com o jogo marcado para o estádio mais perto da fronteira com o Brasil.

"A responsabilidade pela grandeza é nossa, mas eles vão ter de arriscar tudo. Por isso, peço que a torcida tenha paciência, que possa nos auxiliar e entender que vai ser um jogo que terá suas dificuldades e com o adversário podendo estar melhor em determinados momentos", disse o treinador após o treino de reconhecimento de campo realizado na noite de terça-feira no Estádio 3 de Febrero.

O caráter decisivo do jogo e o potencial do Nacional para reverter a situação são fatores que segundo Tite não podem ser desprezados. "Ninguém chega de graça para disputar a Libertadores. Temos de ter consciência e sermos uma equipe competitiva e concentrada, como temos sido, sem deixar que o clima de favoritismo se transforme em auto-suficiência e nos desmobilize dentro do campo", comentou.

Aberto, o treino foi acompanhado por cerca de 150 torcedores. Após uma hora de aquecimento e rachão, o treinador pediu silêncio à torcida durante a movimentação tática com os titulares. "Aquele é um momento de muita concentração e este é um jogo decisivo que pode nos dar a classificação com uma rodada de antecedência."

O Corinthians deve iniciar o jogo com o ataque encabeçado por Liedson e reforçado por Jorge Henrique e Emerson Sheik.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]