• Carregando...

A partida entre Apolonia Fier, que jogou em casa, e Tirana, pela primeira divisão do Campeonato Albanês, foi marcada por incidentes ocorridos depois que um torcedor invadiu o gramado com uma bandeira do país, que foi retirada de suas mãos pelo goleiro da equipe anfitriã, Vilson Cakovic, que é sérvio.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, o homem entrou no campo com uma bandeira albanesa antes de uma cobrança de pênalti contra Cakovic, que, incomodado, a arrancou das mãos do invasor. A atitude provocou a revolta de adversário e até de companheiros de time do arqueiro, que foi cercado por outros atletas e insultado pelo público.

Para acalmar e normalizar a situação, o técnico do Apolonia, Artan Mergjyshi, teve que substituir o sérvio por seu reserva, que é albanês.

O jogo terminou com vitória por 2 a 0 dos visitantes, que estão em terceiro lugar no campeonato, com 54 pontos, a seis do líder, o Skenderbeu. O Apolonia, por sua vez, é penúltimo entre dez times, com apenas 16.

O incidente lembra o ocorrido em Belgrado em 14 de novembro do ano passado, quando Sérvia e Albânia se enfrentaram pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. Na ocasião, um drone se aproximou do gramado com uma bandeira da Grande Albânia, conceito irredentista promovido por ultranacionalistas albaneses e que inclui regiões de Montenegro, Grécia e Macedônia, além da própria Sérvia, provocando confusão generalizada.

A partida acabou sendo suspensa aos 42 minutos do primeiro tempo e não mais retomada. O Comitê de Controle, Ética e Disciplina da Uefa decidiu considerá-la encerrada, deu a vitória para os sérvios por 3 a 0, por considerar que os albaneses abandonaram o duelo, mas retirou os pontos dos donos da casa e ainda aplicou uma multa de 100 mil euros para cada federação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]