• Carregando...
Arena Corinthians recebeu bom público em sua esperada inauguração | Reuters
Arena Corinthians recebeu bom público em sua esperada inauguração| Foto: Reuters

"É como receber a chave da sua primeira casa própria". Com essa frase, a empresária Luciana Triunfo, 29, resumiu o sentimento de muitos torcedores que estiveram no Itaquerão neste domingo (18) para assistir a Corinthians e Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida marcou a estreia oficial do estádio, que será palco de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho."Não tem explicação. Estive aqui a semana passada, mas hoje é diferente. Agora é que está valendo", disse o bancário Daniel Nascimento. Ele também compareceu à arena quando ídolos do time alvinegro se enfrentaram em um amistoso aberto ao público.

Para Alexandre Rezende, 42, a emoção de presenciar a inauguração do novo estádio "compara-se à da final da Libertadores". Acompanhado dos filhos pequenos e da esposa, o contador caminhou cinco quilômetros até o Itaquerão.

Já o analista André Quartaroli, 22, comemorou o fato de presenciar "o primeiro jogo da Arena Corinthians". "É um momento histórico. Vamos poder falar que estivemos aqui".

Acesso

A maior parte das pessoas ouvidas pela reportagem usou o transporte público para ir ao estádio e relatou não ter enfrentado problemas no trajeto.

Walter Antônio, 51, comerciante, saiu da zona norte e demorou cerca de 20 minutos para chegar ao Itaquerão. Ele veio no "Expresso da Copa" - trem que vai direto da estação da Luz até Itaquera.

"Viemos sentados, sem tumulto. Desde as estações, as orientações estavam muito claras", afirmou. Quem usou o metrô também ficou satisfeito.

"Só achei o percurso da estação um pouco longo. Vi gente sofrendo na caminhada", disse Arthur Moreira, 63, em tom descontraído.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]