• Carregando...
Alexis  Sánchez marcou o gol de empate do Arsenal. | IKIMAGES/AFP
Alexis Sánchez marcou o gol de empate do Arsenal.| Foto: IKIMAGES/AFP

O Tottenham empatou em 2 a 2 com o Arsenal neste sábado (5), no estádio White Hart Lane pela 29ª rodada da Premier League. O resultado foi ruim para as duas equipes, abrindo brecha para o surpreendente Leicester disparar na ponta.

O Tottenham soma 55 pontos, agora cinco a menos que líder, que venceu o Watford por 1 a 0. Já o Arsenal continua em terceiro, com 52, cada vez mais distante da briga pelo título.

“Estou satisfeito com o jogo, apesar do resultado ser decepcionante, porque chegamos a vencer por 2 a 1. Temos que nos satisfazer com o fato de ter mantido três pontos de vantagem sobre o Arsenal”, afirmou o técnico dos ‘Spurs’, o argentino Mauricio Pochettino.

O Arsenal evitou por pouco a quarta derrota seguida, uma sequência negativa que não amarga desde 2002, mas o quinto jogo consecutivo sem vitória diminui as chances da conquista do primeiro título nacional desde 2004.

“Estou orgulhoso pelo espírito de luta da equipe, mas há muita coisa para lamentar, principalmente a expulsão. Não sei dizer se ainda estamos na briga pelo título, mas o que fizemos hoje é encorajador. Se pudermos continuar jogando assim, ainda temos uma chance”, comentou o técnico Arsène Wenger.

O jogo

O clássico foi eletrizante, com direito a golaços, virada relâmpago e uma expulsão que mudou a cara do jogo.

Jogando fora de casa, apesar do seu estádio estar localizado a pouco mais de cinco quilômetros do White Hart Lane, o Arsenal começou acuado no seu campo de defesa, mas acabou abrindo o placar aos 39 minutos de jogo, com um lindo gol de letra do galês Aaron Ramsey.

O jogo continuou nervoso, e os ‘Gunners’ deram tiro no próprio pé aos 10 da etapa final, quando o francês Coquelin foi expulso por levar o segundo cartão amarelo da partida.

Os ‘Spurs’ não demoraram a aproveitar a superioridade numérica. Cinco minutos depois, o zagueiro belga Toby Alderweireld deixou tudo igual ao pegar a sobra de uma cobrança de escanteio.

A virada aconteceu em apenas dois minutos. Aos 17, Kane acertou um lindo chute com curva da entrada da área, colocando o Tottenham na frente.

Os ‘Spurs’ tiveram várias chances de ampliar, mas esbarraram no goleiro colombiano Ospina, que fez grandes defesas para manter o Arsenal vivo na partida.

Quem não faz, leva, e o Tottenham deixou a vitória escapar aos 31, quando o chileno Alexis Sánchez arrancou o empate heróico dos ‘Gunners’, após receber um passe certeiro do espanhol Hector Bellerin, que também tinha dado assistência para o golaço de letra de Ramsey.

City goleia

Aguero comemora o gol contra o Aston Villa.PAUL ELLIS/AFP

O empate no clássico londrino já beneficiou o Manchester City, que destroçou o lanterninha Aston Villa por 4 a 0, com dois gols do argentino Agüero. Com a goleada, os ‘Citizens’ consolidaram o lugar no G4, e ainda encostaram a dois pontos do Arsenal (50).

Os comandados de Manuel Pellegrini, porém, continuam sob ameaça do West Ham, que se manteve em quinto, com 49, ao derrotar o Everton (11º) fora de casa por 3 a 1.

Já o Chelsea (10º) voltou a tropeçar, com empate em 1 a 1 em casa diante do Stoke City (7º).

No País de Gales para participar de uma reunião do International Board, órgão que define as regras do futebol, o novo presidente da Fifa, Gianni Infantino, deu sorte ao Swansea.

Nas arquibancadas do Liberty Stadium, o dirigente assistiu à derrota por 1 a 0 dos ‘Swanns’ sobre o Norwich (18º), em partidia crucial na luta contra o rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]