• Carregando...
Cláudio Tencati quer que o time esqueça os duelos anteriores contra o rival do interior gaúcho. | Gilberto Abelha/Jornal de Londrina
Cláudio Tencati quer que o time esqueça os duelos anteriores contra o rival do interior gaúcho.| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

Restando cinco rodadas para o fim da primeira fase, a disputa por vagas nas quartas de final da Série C vai ficando cada vez mais acirrada.

Neste domingo, às 11 horas, no Estádio do Café, acontece um duelo de líderes do grupo B, quando o Londrina recebe o Brasil de Pelotas, um adversário que está “entalado” na garganta do Tubarão.

Nos últimos três jogos com o time gaúcho, o LEC perdeu dois e empatou um. Na Série D do ano passado, a única derrota da equipe londrinense no torneio foi justamente para o Xavante: 3 a 1 em Pelotas. No jogo de volta da semifinal, em Londrina, o empate por 2 a 2 acabou eliminando o Tubarão.

Além disso, aquele duelo no Café foi marcado pela briga generalizada envolvendo jogadores e comissões técnicas dos dois times.

Na Série C deste ano, o Tubarão também só perdeu uma única vez, novamente para o Brasil e de uma maneira incrível.

O LEC vencia o jogo em Pelotas por 1 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, quando sofreu três gols em seis minutos.

Apesar de toda rivalidade criada nas últimas partidas, o técnico do Londrina, Cláudio Tencati, ressalta que o duelo não deve ser encarado como algo especial.

“Fica o oba-oba para quem tá fora. Mas para nós, internamente, não temos que ter isso. Não podemos cair na inflamação. A coisa tem que ficar pra dentro de campo, jogando futebol.”

Além da rivalidade, o jogo na manhã deste domingo ganha ainda mais importância diante da briga pela liderança do grupo B. Juntamente com o Tupi, Londrina e Brasil de Pelotas iniciam esta rodada na ponta da tabela, somando 24 pontos - com seis vitórias, seis empates e uma derrota.

“É mais um jogo importante e vou julgar todas as partidas importantes, até porque temos que passar rapidamente para não ficar dependendo [de outras equipes] na reta final”, ressaltou Tencati.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]