• Carregando...

A Federação Turca de Futebol anunciou oficialmente nesta terça-feira (17) que apresentou a candidatura da Turquia para receber a Eurocopa de 2020. O anúncio foi feito por Yildirim Demiroren, presidente da entidade que controla a modalidade no país, que também está lutando para abrigar os Jogos Olímpicos de 2020, por meio de Istambul.

O presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou anteriormente que apoiaria a campanha da Turquia para ser sede da Euro apenas se a cidade turca fosse derrotada na disputa com outras pela Olimpíada que será realizada daqui a oito anos.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) irá eleger a sede da Olimpíada de 2020 em setembro do próximo ano, enquanto a Uefa informou que irá anunciar o vencedor da disputa pela Euro do mesmo ano no final de 2013 ou no início de 2014.

Há dois anos, a Turquia perdeu para a França a disputa para receber a Eurocopa de 2016, que contará com a participação de 24 seleções. Dirigentes reclamam que Platini _ que é francês e não foi autorizado a votar no pleito pela competição _ favoreceu o seu país na campanha francesa.

Há preocupação na Turquia em relação à posição das entidades esportivas do país de almejarem abrigar dois eventos de grande porte no mesmo ano, mas dirigentes da candidatura aos Jogos Olímpicos de 2020 não estão preocupados com a possibilidade de perder apoio do governo turco por causa da tentativa de paralelamente sediar a Eurocopa.

Yildirim Demiroren disse que o governo local está apoiando os projetos para acelerar a construção de modernos estádios de futebol em várias cidades e para melhorar a infraestrutura de transportes entre elas. "Nós vamos gastar todos os esforços para sediar o Campeonato Europeu na Turquia", prometeu o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]