Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
corrupção no futebol

Uefa mantém apoio a Platini mesmo com investigação da Fifa

Atual presidente da Uefa, francês Michel Platini segue com apio da entidade para a eleição da Fifa. | ERIC GAILLARD/REUTERS
Atual presidente da Uefa, francês Michel Platini segue com apio da entidade para a eleição da Fifa. (Foto: ERIC GAILLARD/REUTERS)

Os dirigentes dos países que compõem a Uefa (Federação Europeia de Futebol) foram unânimes ao dar apoio ao presidente afastado da entidade, Michel Platini, suspenso pelo comitê de ética da Fifa por suspeitas de irregularidades.

O suporte dos 54 representantes europeus foi anunciado durante reunião do comitê executivo do órgão, realizada nesta quinta-feira (15) em Nyon, na Suíça.

“Nós apoiamos o direito de Michel Platini a um devido processo legal e julgamento justo e à oportunidade de limpar seu nome”, afirmou a Uefa em comunicado.

A entidade pede que o comitê de ética da Fifa, o comitê de de apelação da entidade e, em última instância, o Tribunal Arbitral do Esporte trabalhem rapidamente para chegar a uma decisão final no máximo até o meio de novembro.

Platini se afastou da presidência da Uefa para cumprir a suspensão imposta pela federação internacional.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.