• Carregando...
Jogadores vascaínos correm para comemorar após Alecsandro converter a última cobrança contra o Lanús | Enrique Marcarian/Reuters
Jogadores vascaínos correm para comemorar após Alecsandro converter a última cobrança contra o Lanús| Foto: Enrique Marcarian/Reuters

O Vasco superou o Lanús nas cobranças de pênaltis pelo placar de 5 a 4, na noite desta quarta-feira (9), na Argentina, e se classificou para as quartas de final da Libertadores. O triunfo com aproveitamento de 100% nas penalidades veio depois da derrota por 2 a 1 no tempo normal, placar que repetiu a vitória vascaína no jogo de ida, na semana passada, em São Januário.

Com a classificação, o time carioca garantiu mais um confronto brasileiro na competição, contra o Corinthians, nas quartas de final.

O técnico Cristóvão Borges surpreendeu nesta noite ao deixar o experiente Felipe no banco de reservas, ao contrário do que vinha testando nos últimos treinos. A mudança, porém, acabou se mostrando acertada, uma vez que o substituto Nilton abriu o placar com um belo chute de fora da área aos 18 minutos. Na comemoração, ele chorou.

O gol desnorteou o Lanús e praticamente silenciou sua torcida. O time da casa passou a errar muitos passes e pouco ameaçou o goleiro Fernando Prass. Aos poucos, porém, o Vasco recuou e o jogo ficou muito disputado no meio de campo.

Após o intervalo, o Lanús veio para o tudo ou nada. Pavone conseguiu o empate aos 15, numa bobeada da zaga do Vasco, que atuou desfalcada de Dedé. Com uma arbitragem confusa do paraguaio Carlos Amarilla, o Vasco perdeu o controle da partida na metade do segundo tempo.

Aos 35, Fernando Prass rebateu para a frente chute de Velazques e Gutierrez desempatou. Até os minutos finais, o Lanús esteve próximo de fazer o terceiro. Mas o jogo acabou com o placar de 2 a 1.

Nos pênaltis, os cinco cobradores do Vasco marcaram: Felipe, Juninho Pernambucano, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro. Pelo Lanús, Regueiro, Velazquez, Camoranesi e Fritzler converteram. Romero foi o responsável pela cobrança errada, que eliminou o time argentino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]