• Carregando...
Flávio Godinho é acusado de operar um esquema de corrupção envolvendo as empresas de Eike Batista. | Divulgação: Flamengo
Flávio Godinho é acusado de operar um esquema de corrupção envolvendo as empresas de Eike Batista.| Foto: Divulgação: Flamengo

O vice-presidente do Flamengo, Flávio Godinho, foi um dos presos na manhã desta quinta-feira (26) em nova fase da Operação Lava Jato, no Rio de Janeiro. O dirigente é sócio de Eike Batista, alvo da ação da Polícia Federal – o empresário não foi detido porque não foi localizado.

Em 2016, Godinho já havia sido levado coercitivamente pela polícia para prestar depoimento. A prisão do cartola não tem relação com o trabalho dele na diretoria do Flamengo. Godinho é acusado de participar de um esquema de corrupção através das empresas de Eike Batista.

A PF investiga crimes de lavagem de dinheiro consistente na ocultação no exterior de aproximadamente US$ 100 milhões. Boa parte dos valores já foi repatriada. Também são investigados os crimes de corrupção ativa e corrupção passiva, além de organização criminosa.

A Operação Eficiência, como foi batizada, é um desdobramento da Operação Calicute, que prendeu o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). O peemedebista está supostamente envolvido em um esquema de desvio de recursos públicos de cerca de R$ 224 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]