• Carregando...

Titular da seleção inglesa, o meia Jack Wilshere, de apenas 20 anos, está fora da Eurocopa deste ano. O jogador do Arsenal, que se recupera de uma fratura no pé direito, revelou nesta segunda-feira, por meio do seu Twitter, que não conseguirá se recuperar a tempo de estar na competição que terá início em 8 de junho.

Wilshere, que foi titular da seleção inglesa em quatro dos cinco jogos para os quais foi convocado, está sem jogar partidas oficiais desde junho de 2011, quando participou do empate em 2 a 2 com a Suécia. Depois disso, num amistoso do Arsenal contra o New York Red Bull, o meia machucou o joelho, e quando estava se recuperando, sofreu uma fratura por stress no pé direito.

"Tem sido um teste mental para mim esta temporada e continuará a ser difícil até que eu esteja de volta em campo. Meu tornozelo está bom, mas por ter ficado fora tanto tempo eu não vou estar em forma o suficiente para a Euro. Espero que a Inglaterra possa ir bem na Eurocopa e trazer a taça para casa. Eu estarei assistindo e torcendo, como um verdadeiro torcedor inglês", postou ele no Twitter.

Logo em seguida, o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, aproveitou a entrevista coletiva depois do jogo contra o Wigan (derrota por 2 a 1) e confirmou a situação de Wilshere. "Ele não está pronto para jogar hoje ou na próxima semana. Ele está tendo uma evolução, mas uma lenta evolução. Ele não estará pronto para o final da temporada, nem para a Eurocopa. Está arrasado e nós podemos entender isso", afirmou o treinador.

Wenger também comentou a possibilidade de Wilshere estar na seleção britânica que disputará, a partir de 27 de julho, os Jogos Olímpicos de Londres. "A Olimpíada seria a pior ideia para ele. Quando um garoto não joga por um ano, ele precisa de uma boa e lenta preparação antes de começar a temporada. Uma vez que ele está machucado, ele não pode pensar na seleção também. Isso não quer dizer que eu não queria que ele vá para a Olimpíada, é que agora ele tem outra prioridades", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]