• Carregando...
Luiz Gustavo marca o segundo gol no massacre do Wolfsburg sobre o Arminia Bielefeld, pela semifinal da Copa da Alemanha. | Ina Fassbender/Reuters
Luiz Gustavo marca o segundo gol no massacre do Wolfsburg sobre o Arminia Bielefeld, pela semifinal da Copa da Alemanha.| Foto: Ina Fassbender/Reuters

Com direito a gol de Luiz Gustavo, o Wolfsburg goleou fora de casa nesta quarta-feira (29) o Arminia Bielefeld, da Terceira Divisão, por 4 a 0, se garantindo assim na final da Copa da Alemanha, em que encarará o Borussia Dortmund.

O volante brasileiro fez o segundo dos Lobos, aos 31/1º, ampliando marcador aberto pelo meia-atacante alemão Maximilian Arnold, aos 8/1º. O atacante croata Ivan Perisic ampliou aos 6/2º, e Arnold voltou a marcar aos 10/2º, para fechar a conta.

O time que tem Luiz Gustavo no elenco, assim como o zagueiro Naldo, também titular nesta quarta-feira, alcançou a final da competição pela segunda vez em sua história. Vinte anos atrás, o Wolfsburg acabou derrotado na decisão pelo Borussia Mönchengladbach.

O Arminia, por sua vez, tentava ser o segundo time abaixo da Segunda Divisão a decidir o torneio. O líder da Terceirona tentava repetir feito do Energie Cottbus, que na temporada 1996/1997, em que disputava o quarto escalão, encarou o Stuttgart, mas perdeu por 2 a 0, graças a dois gols do brasileiro Élber.

A final entre Wolfsburg e Borussia Dortmund ocorrerá no dia 30 de maio no Estádio Olímpico de Berlim. O campeão vai à Liga Europa, mas caso já tenha se garantido em competição continental, será aberta uma terceira vaga no torneio através do Campeonato Alemão.

Momento emocionante no estádio do Arminia, quando o time se une em campo após a derrota e é apoiado/consolado pela torcida.Ina Fassbender/Reuters
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]