• Carregando...
O zagueiro Cosmin Moti defendeu duas cobranças de pênalti e classificou o Ludogorets na Liga dos Campões | Vassil Donev / EFE
O zagueiro Cosmin Moti defendeu duas cobranças de pênalti e classificou o Ludogorets na Liga dos Campões| Foto: Vassil Donev / EFE

Em partida marcada por reviravoltas e lances surpreendentes, o time búlgaro Ludogorets classificou-se à fase de grupos da Liga dos Campeões ao bater o romeno Steaua Bucareste nos pênaltis por 6 a 5 após vitória por 1 a 0 no tempo normal.

O destaque da partida foi o zagueiro romeno Cosmin Moti, do Ludogorets, que assumiu a meta após a expulsão do goleiro Stoyanov, aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação. Ele é romeno e jogou por sete anos no rival do Steaua, o Dínamo de Bucareste.

A primeira jogada surpreendente aconteceu no tempo normal. Na primeira partida, o Steaua Bucareste havia vencido por 1 a 0 e qualquer empate lhe garantiria a classificação.

Até os 45 minutos, o placar marcava 0 a 0 e não havia indicações de que mudaria. No entanto, após cobrança de escanteio, a zaga do Steaua afastou e o meia brasileiro Wanderson, ex-Portuguesa, acertou um belo chute de fora da área, sem deixar a bola tocar o gramado.

Na prorrogação, quando faltavam menos de dois minutos para a partida ir para a decisão por pênaltis, a bola sobrou para Varela, do Steaua, e o goleiro Stoyanov fez falta fora da área para evitar um gol quase certo, o que resultou em sua expulsão.Com todas as substituições já feitas, Moti, zagueiro, foi escolhido para assumir a responsabilidade.

E então a aparente desvantagem do Ludogorets de chegar à decisão por pênaltis com um zagueiro improvisado como goleiro transformou-se em vantagem. Moti defendeu duas cobranças, com direito a bola agarrada na última, e colocou seu time na fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história de 13 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]